Picape BYD será a primeira híbrida plug-in do mercado brasileiro
Divulgação
Picape BYD será a primeira híbrida plug-in do mercado brasileiro

Não é novidade para ninguém que a  BYD está trabalhando em uma picape de tamanho médio com tecnologia eletrificada . O modelo será lançado em breve e deve chegar no Brasil nos próximos meses. Agora, a fabricante divulgou detalhes sobre a picape, especialmente sobre a motorização.

De acordo com a BYD , a picape terá a tecnologia DM-p , projetada para entregar potência, robustez e agilidade. A similar a utilizada nos híbridos  Song Plus DM-i , focada em eficiência energética. A plataforma é inédita e batizada de DMO , projetada para situações de direção em terrenos complexos.

O trem de força será composta por um motor a combustão e um propulsor elétrico , com a energia armazenada nas baterias blade, exclusiva dos modelos da BYD . A picape, será a segunda híbrida disponível no mercado brasileiro , mas será a primeira a contar com tecnologia Plug-in . A fabricante afirma que a potência combinada será próxima dos 480 cv , praticamente o dobro das médias oferecidas no Brasil e superando até a Ford F-150Ram 1500 e Chevrolet Silverado .

Capacidade de carga e tamanho da caçamba ainda são segredos
Divulgação
Capacidade de carga e tamanho da caçamba ainda são segredos

Segundo a BYD, a picape terá 5,45 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3,26 metros de distância entre-eixos .Em termos de dimensões, o modelo da BYD supera as principais médias do país em comprimento e possui entre-eixos similar ao da Ford Ranger .

A suspensão promete conforto superior aos rivais, isso porque o conjunto utilizado será independente de braço duplo nas quatro rodas , o que, em tese, garante conforto similar ao de sedãs médios. A bateria será integrada ao chassi da picape , o que irá aumentar a rigidez torcional, além de aprimorar a segurança.

Visual promete linhas bem robustas e visual
Divulgação
Visual promete linhas bem robustas e visual "quadradão"

Entre as tecnologias, a nova picape vai oferecer visão panorâmica 540º , que será a união de uma câmera 360º , com uma de 180º montada na parte inferior do chassi para facilitar a visualização de obstáculos e buracos em situações fora de estrada, por exemplo.

Uma das funcionalidades mais interessantes de carros eletrificados é a possibilidade de usar o carro como gerador de energia e a nova picape da BYD terá essa função.

Batizada de “VTOL”, o veículo poderá ser utilizado como estação de energia móvel , podendo fornecer energia para churrasqueira elétrica e máquina de café, por exemplo.

Ainda não há previsão de preços para a nova picape da BYD, que nem mesmo teve seu nome oficial revelado . A expectativa é que o modelo seja lançado nas próximas semanas e chegue ao mercado brasileiro ainda em 2024 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!