VW Amarok saindo da fábrica em Pacheco, na Argentina
Reproudução/Orly Cristófalo
VW Amarok saindo da fábrica em Pacheco, na Argentina

Volkswagen Amarok será lançada no Brasil em agosto, conforme já adiantamos. No entanto, o lançamento na Argentina , onde a picape é fabricada em Pacheco, deverá ocorrer um pouco antes, ou seja, em julho. Recentemente, a Amarok foi avistada saindo da fábrica argentina para testes, ainda camuflada na dianteira e na traseira. Fabricada no país vizinho, abastecerá todo o mercado sul-americano.

É animador saber que a Amarok receberá um novo visual, pois a picape está na mesma geração desde 2010, quando foi lançada, recebendo apenas alguns facelift de meia-vida. A resposta do público tem sido clara, com a picape figurando entre as menos vendidas, perdendo apenas para a  Chevrolet Silverado.

Entretanto, este facelift que irá modificar significativamente a aparência da picape não representa uma troca de geração com melhorias substanciais,  como ocorreu na Europa, onde a picape média foi atualizada no ano passado. 

Volkswagen Amarok adota visual com inspirações em Saveiro e Nivus
Reprodução/Auto Test
Volkswagen Amarok adota visual com inspirações em Saveiro e Nivus

A Volkswagen chegou a considerar a produção da nova geração da picape em parceria com a Ford em sua fábrica na Argentina, mas o "Projeto Cyclone" foi cancelado, resultando no arquivamento das negociações.

Enquanto na Europa e na África a nova geração da Amarok traz muitas características compartilhadas com a Ford Ranger devido à parceria entre as duas marcas, aqui no Brasil receberemos apenas um ''banho de loja'' para manter a Amarok no mercado por mais anos.

Esse é o interior da picape Amarok em sua segunda geração, vendida apenas na Europa e África
Divulgação
Esse é o interior da picape Amarok em sua segunda geração, vendida apenas na Europa e África

O visual será razoavelmente alterado, como evidenciado pelo vazamento da dianteira ocorrido na planta da VW em Pacheco. A inspiração no design da Saveiro é perceptível, com novas grades, faróis e para-choques. Poucas devem ocorrer na lateral, enquanto pouco se sabe sobre a traseira, embora se espere a inclusão de lanternas em LEDs.

Os interiores dos carros da Volkswagen tendem a ser semelhantes, então podemos esperar novos recursos já presentes em alguns modelos da marca, como o painel de instrumentos digital (Active Info Display) de 10,25’’, central multimídia (VW Play) de 10’’, novo volante com piloto automático adaptativo, entre outros.

A fábrica da Volkswagen na Argentina enfrentou muitas dificuldades nos últimos meses devido à falta de peças, resultando em interrupções na produção e atrasos na entrega de novos modelos, devido a dívidas em dólares com fornecedores de insumos no exterior, assim atrasando diversas produções. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!