Honda NSX vermelho de Senna foi o primeiro que ele ganhou
Divulgação
Honda NSX vermelho de Senna foi o primeiro que ele ganhou

Ayrton Senna sempre fez excelentes escolhas em seus veículos pessoais. Um deles foi o  Honda NSX Type R de 1991/1992 , um modelo criado para rivalizar com a Ferrari na época. O esportivo japonês teve a participação do tricampeão em seu desenvolvimento. Atualmente, pertence a um inglês que colocou o raro veículo à venda.

O esportivo importado do Japão está sendo anunciado no site britânico de compra e venda de veículos Auto Trade r, pelo valor de 500 mil libras, equivalente a cerca de R$ 3,2 milhões em conversão direta. O proprietário, Robert McFagan , está com o modelo há mais de dez anos.

Honda NSX de Ayrton Senna  Divulgação
Honda NSX de Ayrton Senna  Divulgação
Honda NSX de Ayrton Senna  Divulgação
Honda NSX de Ayrton Senna  Divulgação

O carro foi presenteado a Senna durante sua passagem pela McLaren , mas ele pouco o utilizou. Quando a parceria entre McLaren e Honda encerrou com a entrada da  Ford no time, no final de 1992 para 1993 , a montadora solicitou a devolução do carro. 

O motor do NSX é um 3.0 aspirado, V6, que gera 273 cv e 29 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco velocidades. Atualmente, o esportivo japonês do ex-piloto possui cerca de 63.000 km rodados.

O NSX vermelho era o veículo pessoal de Ayrton Senna quando ele visitava sua mansão em Algarve, Portugal. No entanto, este não era o único NSX do piloto brasileiro. No Brasil, ele também possuía um Honda NSX preto, com a placa "BSS 8888", que utilizava em suas visitas ao país, além de outro NSX adquirido por seu então empresário Antônio Braga, que ficou guardado em Portugal por 17 anos.

NSX preto está no acervo da família no Brasil
Divulgação
NSX preto está no acervo da família no Brasil

O atual proprietário do NSX vermelho, Robert McFagan , adquiriu o carro em 2013 e o possui desde então. "Comprei o carro pela primeira vez em 2013, durante uma viagem ao Algarve, em Portugal, e tenho-o possuído desde então, onde está orgulhosamente guardado na minha propriedade em East Sussex. O NSX vermelho de Senna foi-lhe oferecido pela Honda com quem tinha parceria comercial e Senna utilizou com frequência e foi fotografado com o carro durante as suas estadias em Portugal". Acredita-se que McFagan seja apenas o segundo proprietário.

Em 1º de maio, completam-se 30 anos da morte de Ayrton Senna da Silva, ocorrida em Ímola, Itália, quando o piloto bateu na curva Tamburello a mais de 230 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!