A Ferrari é uma das marcas automotivas mais adoradas em todo o mundo e a cidade de Maranello , onde está localizada a fábrica , é uma dos principais pontos de visita para os entusiastas automotivos. Mas já pensou em passar uma noite no museu da marca onde modelos icônicos da Fórmula 1 estão em exibição? Agora você pode! Mas vai depender de uma boa dose de sorte .
A fabricante italiana e o Airbnb anunciaram uma parceria para transformar o museu da fabricante em uma hospedagem. Muito mais do que passar uma noite, o pacote garante experiências únicas na vida de qualquer apaixonado por carros e pelo esporte a motor.
Naturalmente, o museu da Ferrari não foi pensado para abrigar hóspedes, portanto, a cama foi improvisada no centro do museu, rodeada dos carros campeões mundiais pela Scuderia , bem como o carro com a pintura comemorativa em alusão à milésima prova da Ferrari na Fórmula 1.
A cama é redonda, mas também recebeu uma dose extra de atenção. O couro utilizado nos carros da fabricante italiana.
A estadia será de responsabilidade do espanhol Marc Gené , ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente embaixador da Ferrari . Como bom anfitrião, Gené irá apresentar o museu e a história da Ferrari, além de levar o convidado para uma volta no banco do carona de uma 296 GTB na pista de testes da fabricante em Fiorano . O que não se faz por uma avaliação positiva, hein?
Além disso, a estadia conta ainda com jantar no restaurante Cavallino , fundado por Enzo Ferrari , bem como ingressos VIP para o Grande Prêmio da Emília Romanha , disputado entre os dias 17 e 19 de maio em Ímola , na Itália. O autódromo fica localizado a 90 minutos de Maranello , então, é uma viagem curta.
Os preços não foram revelados pelo Airbnb. Além disso, como é uma atração super exclusiva , é necessário se cadastrar na plataforma, responder porque merece ser escolhido e enviar outras informações. A Ferrari irá escolher aleatoriamente os convidados e enviar os convites, e muito provavelmente, um boleto com valores bem elevados.