Uma proprietária de um Tesla Model X compartilhou em suas redes sociais uma situação desagradável em que ficou "presa" dentro de seu veículo enquanto o software estava sendo atualizado, impedindo ela de sair do veículo. O episódio ocorreu com Brianna Janel em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A criadora de conteúdo, que possui 3,1 milhões de curtidas no TikTok , postou um vídeo explicando que ficou "presa" por 40 minutos em um calor de 39 °C dentro de seu Tesla , pois havia iniciado uma atualização de software, o que fez o carro desligar completamente, incluindo o ar-condicionado. Ela estava no estacionamento de uma lanchonete da rede Chick-Fil-A.
No vídeo , Brianna explicou que o Tesla possui um recurso que permite a abertura manual das portas de gaivota, mas ela estava com medo de danificar o veículo ao fazer isso.
O incidente é atribuído ao aviso da Tesla em seu site: "Não tente usar o veículo enquanto o software está sendo instalado". "Funções, incluindo alguns sistemas de segurança e a abertura ou fechamento das portas ou janelas, podem estar limitadas ou desabilitadas durante a instalação em progresso, e você pode danificar o veículo", alerta a empresa.
Brianna também explicou que a atualização deveria durar 24 minutos, conforme previsto, mas se estendeu para 40 minutos. Ela expressou sua frustração, dizendo: " Sou literalmente uma idiota. Estou atualizando meu carro há 30 minutos, sendo que a atualização deveria durar 24 minutos" , comentou a criadora de conteúdo. "Quando seu carro está atualizando, você fica preso dentro dele, literalmente pingando de suor. E dentro do meu carro está 103 °F (39 °C). Estou quase enlouquecendo. Espero não ficar sem ar" , disse Brianna.
O vídeo recebeu até o momento 28,8 milhões de visualizações e 2,8 milhões de curtidas. Em outro vídeo, Brianna compartilhou mais detalhes sobre o ocorrido: "Consegui sair do meu carro. Olha, estou suando. Sinto como se tivesse acabado de tomar banho. Não atualize enquanto estiver sentado no carro. Continue atualizando às 2h, como costumava fazer."