Pode não parecer, mas o Rolls-Royce Cullinan já está perto de completar seis anos de mercado sem nenhuma atualização. Agora, a marca britânica atualiza o SUV mais luxuoso do mundo que ganha novos detalhes e ganha um visual mais futurista.
Com o novo visual, o Cullinan também ganhou um novo nome, “Series II”. O nome poderia sugerir uma segunda geração do SUV , entretanto, as novidades não foram tão profundas assim.
Visualmente, o Cullinan Series II mantém as mesmas propriedades do seu antecessor, mas com detalhes que o deixam mais próximos dos SUVs atuais. Os faróis são novos, mantendo o design retangular, entretanto, ficaram mais compactos e ganharam LEDs de DRL que invadem o para-choque e dão um visual diferenciado ao modelo e dando uma impressão de altura e robustez.
O para-choque dianteiro foi completamente remodelado. Entradas de ar abaixo dos faróis foram substituídas e a seção agora está completamente lisa. A base do para-choque ganhou apliques em formato de V, que segundo a Rolls-Royce lembra a proa de um iate. As entradas de ar inferiores foram completamente redesenhadas, ganhando mais altura.
O que se manteve inalterado é a grade cromada com estilo que lembra o panteão e claro, o Espírito do Êxtase posicionado no topo do capô.
A lateral apresenta novas rodas de 23 polegadas com desenho recortado e acabamento cromado.
Na traseira, as lanternas agora são em LED e ganharam um novo detalhe ao centro da peça. O para-choque traseiro também foi redesenhado e conta com acabamento em preto brilhante com uma espécie de proteção extra ao centro pintada em prata. As saídas de escape agora estão desenhadas em direção vertical, dando a impressão de estarem apontando para o céu e contam com acabamento em aço inoxidável ao redor.
Interior ficou mais moderno
A cabine do Cullinan Series II não traz grandes mudanças em relação ao anterior. Aqui, as atualizações são mais tecnológicas do que visuais. O painel é cortado por uma tela de vidro de ponta a ponta que abriga o cluster de instrumentos digital, uma tela auxiliar para o passageiro e a central multimídia, que perde a opção de ser “escondida” por um aplique em madeira, mas traz o novo sistema operacional da Rolls-Royce , o Spirit, que estreou no Spectre .
Os passageiros traseiros contam com duas telas multimídia que podem reproduzir sistemas de streaming independentes, além de conexão Wi-fi, possibilidade de conexão com fones de ouvido bluetooth e bancos com massagem, aquecimento e resfriamento.
Motor se manteve o mesmo
Debaixo do longo capô segue o tradicional V12 6.7 litros que pode entregar 563 cv de potência e 86,6 kgfm de torque ou 592 cv e 91,8 kgfm de torque na versão Black Badge, que traz todos os logotipos em preto e detalhes cromados com padrão escurecido. A transmissão é sempre automática de oito velocidades e a tração é integral.
Todo esse luxo não custa barato. Os valores nem foram divulgados pela Rolls-Royce, entretanto, a linha 2024 parte de 391.750 dólares, o que em conversão direta é mais de R$ 1,9 milhão. A expectativa é que a novidade comece a ser entregue no fim do ano e com preços ainda mais caros.