Messi ao lado de carro de Fórmula personalizado
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Messi ao lado de carro de Fórmula personalizado

O mundo do futebol raramente se mistura com o mundo do automobilismo, geralmente em etapas de Fórmula 1 , ou quando os jogadores usam carros milionários. Lionel Messi , astro argentino que por anos representou o Barcelona, posou com um carro de Fórmula para divulgar sua nova chuteira, a Adidas F50.

“Encontrei o carro com a velocidade que eu busco”, postou o astro argentino nas redes sociais como publicidade para a chuteira.

O carro em questão usa as cores roxo com detalhes em amarelo, formando as três listras da fornecedora de material esportivo. Essas cores também estão na chuteira, que remetem a coloração do modelo de 2010, usado por Messi na Copa do Mundo da África do Sul, no mesmo ano.

Apesar de parecer com um Fórmula 1  e assim remeter à velocidade, o carro em questão se trata de um modelo bem mais simples, provavelmente um Fórmula 4 , utilizado para pilotos iniciantes no esporte a motor e nos campeonatos de categorias de base em diversas partes do mundo.

Esses carros são construídos em fibra de carbono e trazem a mesma tecnologia que os carros de Fórmula 1. Entretanto, os motores são bem mais simples, já que a categoria precisa ser acessível e os pilotos não possuem muita habilidade, já que, geralmente, são condutores que saíram recentemente de karts .

Os carros de Fórmula 4 podem ser equipados com propulsores de diversas marcas como Abarth , Renault  e Honda , por exemplo. As fabricantes são livre para adotarem a tecnologia que quiserem nos motores, entretanto, não podem passar de 160 cv de potência máxima.

Nome de Ferrari exalta velocidade

Ferrari F50
Reprodução/Tom Hartley Jnr
Ferrari F50

Propositalmente, ou não, a chuteira utiliza o nome “ F50 ”, que foi o principal modelo produzido pela Ferrari nos anos 90. O clássico esportivo era o sucessor da F40 e teve apenas 349 unidades produzidas e era equipado com um motor V12 de 4.7 litros que entregava 519 cv de potência e foi desenvolvido utilizando o motor da Ferrari 641, vice-campeã mundial de 1990, como base.

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