Pulse Abarth estará em todas as próximas corridas da competição que ocorrerá em Interlagos.
Divulgação
Pulse Abarth estará em todas as próximas corridas da competição que ocorrerá em Interlagos.

A Stellantis anunciou que o futuro SUV esportivo Fiat Pulse Abarth, prestes a ser lançado nos próximos meses, vai estrear no Autódromo de Interlagos como carro madrinha da Fórmula 4, no próximo fim de semana (30 e 31 de julho).

Certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a categoria é o primeiro passo para pilotos que sonham em ter uma carreira profissional. Ela está em sintonia com a proposta da marca para quem pretende entrar para o segmento dos SUVs com pegada esportiva.

Com o legado da marca Abarth , focada na alta performance e nas competições, o Pulse "envenenado" passou por um intenso trabalho de engenharia brasileira. Assim, o SUV é equipado com o motor turbo rende 185 cv27,53 kgfm. Sua aceleração de 0 - 100 km/h é feita em menos de 8 segundos e atinge a velocidade máxima de mais de 210 km/h.

Entre os destaques do visual deste que será o primeiro SUV Abarth  do mundo, virá com para-choques exclusivos, grade colmeia com o brasão do escorpião Abarth, rodas que parecem ser de 18", luzes auxiliares na parte inferior do pára-choque, enquanto a traseira traz extrator de ar e dupla saída de escape.

Como patrocinadora oficial da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, a Abarth, além de ter o carro madrinha das provas, também contará com um estande com exposição do Pulse Abarth para que o público possa vê-lo de perto. Em Interlagos, ele estará logo após a entrada do autódromo (próximo ao portão 7).

Calendário F4 Brasil

As próximas duas etapas da Fórmula 4 acontecem neste fim de semana (30 e 31 de julho) e no próximo (6 e 7 de agosto) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Depois, a quarta etapa da temporada será realizada em 3 e 4 de setembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 22 e 23 de outubro é a vez da Fórmula 4 chegar ao Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Por fim, a última etapa ocorrerá em 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). As disputas terão transmissão ao vivo no Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!