A MINI anunciou que os novos Cooper S e Countryman chegarão ao Brasil em breve. O novo Cooper , foi revelado oficialmente em setembro de 2023, desembarca por aqui com motor a combustão, enquanto o “SUV” será primeiramente elétrico.
Os modelos trazem uma nova linguagem de design na linha da Mini , com o Cooper mesclando linhas mais minimalistas com os tradicionais faróis arredondados, marca registrada do Cooper original, lançado em 1959.
A BMW/MINI não especificou o motor do modelo no Brasil, mas na Europa, são oferecidas opções 1.5 turbo de três cilindros, que entrega 156 cv e 23,5 kgfm de torque e 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 204 cv e 30,6 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.
O Countryman , por sua vez, chegará somente como opção elétrica. O modelo pode ser vendido com motores de 204 cv e 25,5 kgfm de torque ou dois motores que combinam para 313 cv e 50 kgfm de torque.
Para o Brasil, a versão escolhida será a topo de linha SE 4 All , ou seja, será a motorização mais potente, que é capaz de percorrer até 432 km com apenas uma carga de acordo com o ciclo WLTP.
Atualmente, o Countryman híbrido é vendido no Brasil por R$ 292.990. De acordo com a fabricante, uma versão com motor a combustão será oferecida no futuro, vale lembrar que, ao contrário do atual, o Novo Countryman só traz versões híbridas-leves de 48 Volts.
A fabricante não divulgou datas nem preços, mas os modelos devem desembarcar por aqui no segundo semestre.