Um Fiat Uno Mille chamou a atenção no Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia , no interior de São Paulo. O evento, que é um dos mais tradicionais encontros de carros clássicos do país, foi palco para a venda de um modelo que estava parado por 30 anos e apresentava apenas 65 km rodados, ou seja, praticamente novo.
O modelo é de 1990/1991 na cor vermelha e foi encontrado sem as placas e coberto de poeira. Após uma limpeza, o Fiat Uno estava prestes a ter um novo dono.
Reginaldo Ricardo, de Campinas, foi o responsável pela venda do veículo. Embora ele não tenha revelado o valor exato da transação, confirmou que o carro foi vendido por mais de R$ 100 mil a um colecionador apaixonado por raridades automotivas.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Alessandro Reis, do UOL, a história do Uno Mille é bem curiosa. O primeiro proprietário ganhou o carro em um bingo, mas como não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não sabia dirigir, decidiu guardar o prêmio na garagem de sua casa em Colatina, Espírito Santo.
O veículo permaneceu lá por mais de 30 anos, até que, após o falecimento do proprietário original, seus filhos venderam o carro a um morador local depois de uma década de negociações.
E então, o proprietário deu a Reginaldo uma missão para achar um comprador para o veículo, que posteriormente levou o Fiat Uno Mille ao evento de Águas de Lindóia, onde finalmente encontrou um comprador disposto a pagar o alto valor pelo automóvel em estado impecável.
Fotos tiradas do veículo antes de sua limpeza mostravam o Fiat Uno Mille coberto de poeira, mas ainda assim, exibindo sua condição praticamente nova. O Instagram de Reginaldo, que é uma vitrine de raridades automotivas, mostra o carro antes e depois da limpeza.
VEJA AS FOTOS DO VEÍCULO