Volkswagen Amarok 2025
Divulgação
Volkswagen Amarok 2025

Após meses de mistério e até mesmo um vazamento na fábrica , a Volkswagen finalmente revelou a primeira imagem oficial da reestilização da picape média Amarok . A produção do modelo com o visual renovado já começou na planta de General Pacheco, na Argentina.

O que esperar da nova Amarok 2025?

No mercado desde 2010, esse será o segundo facelift recebido pela Amarok na América do Sul. O primeiro aconteceu em 2016 já para a linha 2017, sendo bem sutil externamente, ao contrário das mudanças atuais.

A Nova Amarok contará com um visual bem diferente, pensado para aproximar o utilitário da linha de design dos demais carros da Volkswagen . O para-choque foi redesenhado e conta com elementos que lembram os aplicados em Nivus e T-Cross , por exemplo. As luzes de neblina, por sinal, parecem ser exatamente as mesmas utilizadas pelo Nivus .

O conjunto óptico não é mais quadrado e agora está horizontalizado e em dois elementos, com a parte inferior provavelmente abrigando as luzes de seta. Chama a atenção a assinatura de LED dos faróis, que são conectados por uma barra iluminada, bem como Taos , Tiguan e Polo GTS , por exemplo.

Nas laterais, a Amarok denuncia a idade do projeto. A não ser pelas novas rodas com acabamento diamantado e o adesivo que indica a versão Extreme, a Amarok 2025 é exatamente a mesma desde o lançamento.

Desenho traseiro deve manter o mesmo formato das lanternas, com mudanças no desenho interno das peças
Luiz Forelli Santana/iG
Desenho traseiro deve manter o mesmo formato das lanternas, com mudanças no desenho interno das peças

A traseira ainda não foi revelada, mas segundo o teaser demonstra que a picape contará com o nome no centro da tampa da caçamba. Além disso, o santo antônio agora traz acabamento na cor preta na opção extreme.

Internamente, espera-se uma grande atualização na Amarok 2025 . O teaser não mostra muito, apenas uma nova central multimídia que deve ser a VW Play de 10,1 polegadas.

Sem novidades debaixo do capô

A motorização não deverá ser modificada. A versão Extreme ostenta o logotipo V6 , que denuncia o motor turbodiesel de seis cilindros 3.0, capaz de entregar 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, se mantendo como a picape média mais potente produzida na América do Sul. A transmissão será automática de oito velocidades e tração integral 4Motion .

Quando chega?

Apesar de não ter sido confirmado, tudo indica que a nova Amarok fará sua primeira aparição pública no Brasil na Festa do Peão em Barretos , que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!