A renovação da Amarok é muito aguardada pelos amantes da picape produzida na Argentina. Com as principais rivais ganhando novas gerações, ou atualizações profundas, a Volkswagen não poderia ficar de fora. Para se manter competitiva no segmento, a nova Amarok será lançada no mês de agosto, segundo apurações dos colegas do Motor1.com Brasil .
A novidade seguirá a mesma estratégia adotada pela Chevrolet com a nova S10 e terá um novo desenho na dianteira e algumas alterações na traseira. O interior também deve ser reformulado, já que Ranger e a S10 passam a oferecer painel de instrumentos digital e multimídia de mais de 10 polegadas , enquanto a Amarok atual traz painel analógico e uma central antiga.
Segundo a imagem vazada da fábrica de General Pacheco, na Argentina, a nova Amarok deve apresentar um desenho que lembra até o da picape compacta Saveiro e o SUV Nivus . Os faróis passariam a ser bem menores e horizontais, os faróis de neblina também lembram os do SUV compacto, bem como o formato do para-choque.
Como a plataforma será a mesma, as dimensões devem seguir alteradas, com 5,25 metros de comprimento, 1,83 m de altura e 3,09 m de entre-eixos . É possível que a nova picape receba novidades no sistema de suspensão.
Debaixo do capô a Amarok seguirá sendo equipada com motor V6 turbodiesel , é possível ver o logotipo do motor na grade do modelo flagrado na fábrica de Pacheco. Atualmente, o propulsor 3.0 entrega 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque , mas poderá ser atualizado por questões de emissões, por exemplo.
Investimento forte em Agronegócio
Considerando a estratégia recente da Volkswagen em se aproximar do agronegócio e em patrocinar eventos do segmento, é possível que a fabricante escolha alguma feira ou exposição agropecuária para revelar a picape. Curiosamente, entre os dias 15 a 25 de agosto , acontece a Festa do Peão de Barretos , que pode ser o palco para a primeira exibição pública da Nova Amarok .