Mitsubishi quer entrar na aliança da Nissan e Honda
Divulgação
Mitsubishi quer entrar na aliança da Nissan e Honda

Na primeira quinzena de março deste ano, as montadoras japonesas Honda e Nissan anunciaram uma aliança para desenvolver tecnologias para carros elétricos e híbridos plug-in, devido ao atraso de ambas as marcas nesse setor, o que tem prejudicado bastante suas vendas na Europa. No entanto, essa parceria pode se expandir com a possível entrada da Mitsubishi , que também quer fazer parte dessa aliança.

Embora nenhuma das marcas tenha comentado oficialmente sobre o assunto, a notícia foi divulgada pela agência de notícias Nikkei Asia , que confirmou que as três montadoras japonesas podem fechar um acordo nos próximos meses. O objetivo é claro: desenvolver tecnologias eletrificadas para conter o avanço dos carros elétricos chineses.

Touring é versão mais cara do novo HR-V  Divulgação/Honda
Touring é versão mais cara do novo HR-V Divulgação/Honda
Nissan Kicks 2025  Divulgação
Nissan Kicks 2025 Divulgação
Mitsubishi Xforce será destino a mercados emergentes Divulgação/Mitsubishi
Mitsubishi Xforce será destino a mercados emergentes Divulgação/Mitsubishi

Essa notícia já fez as ações da Mitsubishi subirem 6,3%. A aliança permitirá que as três montadoras compartilhem tecnologias híbridas e elétricas, componentes, plataformas, entre outros, o que na prática ajuda a reduzir os custos de desenvolvimento ao utilizar soluções já prontas.

Atualmente, a Mitsubishi é a marca mais avançada em sistemas híbridos plug-in, enquanto a Honda possui o sistema inteligente de carros híbridos , chamado e:HEV . A Nissan, por sua vez, possui tecnologia elétrica consolidada, como em seu modelo Leaf

De acordo com o site asiático, a prioridade está nos carros 100% elétricos, pois é nesse segmento que as marcas estão mais atrasadas em relação aos concorrentes, especialmente os chineses.

Há também planos de estender esse desenvolvimento para os kei cars, veículos muito pequenos desenvolvidos e construídos especificamente para o mercado japonês, onde são populares devido ao seu preço acessível e facilidade de manutenção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!