A Citroën sabe que precisa melhorar a família C3 para conseguir um resultado mais expressivo nas vendas. Desde agosto de 2023, quando o C3 foi lançado , a marca vem sofrendo críticas pelas soluções focadas em reduzir os custos do projeto. A expectativa é que com a chegada do Aircross , os equipamentos e acabamentos fossem aprimorados, entretanto, isso deve acontecer somente agora, para os modelos vendidos como linha 2025.
Segundo o Jornal do Carro , a linha 2025 do Aircross irá oferecer chave do tipo canivete - assim como o C3 2025 - e ar-condicionado digital, itens que devem estar presentes de imediato no Basalt , SUV-Cupê que compartilha plataforma com C3 e Aircross e será o próximo grande lançamento da Citroën .
A publicação afirma que o Aircross 2025 chegará às lojas em breve, provavelmente antes mesmo do lançamento nacional do Basalt, programado para o segundo semestre deste ano.
Spin elevou as expectativas do mercado
Com o lançamento da renovação do Chevrolet Spin em Março , a Citroën viu o principal rival do seu SUV ganhar um visual mais moderno e um interior mais bem acabado, além de contar com ar-condicionado digital na versão intermediária - que custa R$ 139.990, mais caro que qualquer Aircross -, e chave canivete de série.
Enquanto o Aircross aposta no motor turbo para conquistar a clientela, o Spin oferece justamente o acabamento mais refinado para compensar o motor 1.8 aspirado, e cobra mais caro por isso.
Aircross manterá os preços
A boa notícia para quem pretende esperar mais e levar para casa um Aircross com mais equipamentos é que segundo o Jornal do Carro os preços serão mantidos, o que pode significar ainda bons negócios nas unidades 2024 em estoque nas concessionárias.
Atualmente, o Aircross é oferecido nas seguintes versões:
Feel: R$ 112.990
Feel Pack: R$ 119.990
Shine: R$ 128.590
Feel 7 lugares: R$ 120.990
Feel Pack 7 lugares: R$ 127.990
Shine 7 lugares: R$ 136.590
Independente da versão, o Aircross é vendido somente com motor 1.0 Turbo (T200) que equipa diversos modelos de Fiat e Peugeot . Esse propulsor entrega 130/125 cv (Etanol/Gasolina) e 27,5 kgfm de torque em ambos os combustíveis, e o câmbio é sempre automático do tipo CVT.