O Monterrey Car Week, evento anual de carros clássicos que acontece na Califórnia, concorre diretamente com o Pebble Beach Concours d'Elegance, uma das exposições de carros clássicos mais prestigiadas do mundo. A diferença é que um acontece nos EUA e o outro na Europa. A atração norte-americana ocorre entre 9 e 18 de agosto de 2024.
Durante os vários dias de festividades, as montadoras mais exclusivas do mundo se reúnem na costa californiana para revelar as mais recentes máquinas de luxo. A Rolls-Royce, por exemplo, preparou para mostrar no evento o Spectre Semaphore.
Uma versão única do primeiro veículo elétrico da marca. Além de a tecnologia, o modelo vem com uma pintura amarela vibrante e obras de arte exclusivas no capô, como um gráfico que homenageia a Golden State.
O visual se completa com múltiplas camadas de verniz. A Rolls-Royce diz que a obra de arte levou mais de 160 horas para ser criada.
O interior do carro “conversa” com o exterior, tonalidades vividas com uma combinação de amarelo limão e amarelo cítrico espalhados pelos assentos, painéis das portas.
A cabine também possui acabamentos em madeira, pintada em cinza, e com leves retoques prateados, com a ideia de criar-se um efeito cintilante.
O motor elétrico tem 577 cv e 345 kgfm. Embora a Rolls-Royce não tenha divulgado o preço do Spectre Semaphore, leiloeiros estimam algo em torno de US$ 422.750, valor superior a R$ 2 milhões.