O novo BYD MPV será lançado oficialmente em 30 de agosto no Chengdu Auto Show. Este carro já foi visto em várias fotos de espionagem. A confirmação da novidade chegou por meio das redes sociais da BYD: "a cortina da nova dinastia será aberta".
A anúncio sugere que o novo carro tenha um novo nome de dinastia. Tang, já foi aplicado na série de SUV, então, agora, é a vez do Tang Max. Como parte do tweet, há algumas fotos de espionagem do novo carro.
Estão ainda bem camufladas, o que obviamente foi projetado para deixar todos na dúvida sobre o que vem por aí. Por ora, é possível distinguir a silhueta e identificar que a novidade terá mais de 5 metros e uma distância de entre-eixos superior a três metros. Pelas fotos, é possível ver que o novo carro terá uma grade imponente, característica registrada da série Dynasty.
Uma foto de espionagem do interior mostra três fileiras de assentos na parte traseira. O novo BYD tem um layout de sete assentos organizados como 2 + 2 + 3. Na frente, o carro tem três telas com um painel de instrumentos com LCD digital, uma tela de infoentretenimento central, juntamente com uma tela dedicada de entretenimento para passageiros.
Espera-se que o novo MPV use a tecnologia DM 5.0 da BYD. Ele estreou com apenas dois motores, um motor 1.5 naturalmente aspirado e um 1.5 turbo. Muito provavelmente, o motor 1.5T encontrará seu caminho para o novo MPV, pois este motor tem sido o coração do sistema PHEV em veículos maiores, como no futuro Han DM-i.
O motor BYD472ZQB tem uma potência máxima de 115 kW e, no caso do Han, é combinado com um motor elétrico TZ210XYD de 200 kW. Relatórios anteriores sugeriram que o Tang teria uma autonomia totalmente elétrica de 200 km, o que é muito maior do que qualquer outro carro equipado com a tecnologia DM 5.0.
Espera-se que os preços fiquem na faixa de 250.000 a 350.000 yuans (US$ 34.450 a US$ 48.200). Mais informações devem ficar claras no Chengdu Auto Show.