Microlino EV
Divulgação/Micro
Microlino EV


A fabricante suíça Micro lançou seu primeiro Microlino elétrico  no Salão do Automóvel de Paris de 2024 . O conceito do modelo foi apresentado pela primeira vez no  Salão do Automóvel de Genebra em 2016 e passou por modificações em 2022.

Inspirado em clássicos como o Fiat 600 Jolly e o Citroën Méhari , o Microlino agora está pronto para o mercado. As vendas iniciarão ainda neste ano , com uma lista de espera disponível online no site da montadora, permitindo a personalização do veículo.

Especificações técnicas

O Microlino EV, na linha First Edition, tem uma velocidade máxima de 90 km/h, alimentado por um motor de 12,5 kW. O modelo possui uma autonomia de 177 km por carga, e o tempo de carregamento varia entre duas e quatro horas.

Microlino EV Spiaggina
Divulgação/Micro
Microlino EV Spiaggina


A estrutura do Microlino Spiaggina é composta por aço e alumínio, apresentando uma única porta frontal e um teto de lona listrado. O interior do veículo é feito de couro vegano, disponível nas cores azul/branco ou cinza/marrom, e foi projetado para ser resistente à umidade.

Funcionalidade e preço

O porta-malas do Microlino tem capacidade para 230 litros, pensado para transportar equipamentos de praia e outros itens. O preço sugerido para a linha First Edition é de € 24.900, o que corresponde a cerca de R$ 152 mil na cotação atual.

Microlino EV
Divulgação/Micro
Microlino EV


Turismo no verão

O modelo Microlino Spiaggina é voltado para turistas e residentes de cidades litorâneas da Europa, como Portofino, St. Tropez ou Ibiza. Segundo Merlin Ouboter, cofundador da Microlino, a ideia do veículo foi concebida há anos, e agora se concretiza como uma opção estilosa para o verão europeu.

A Micro espera que o Microlino seja adotado por hotéis como serviço de aluguel para hóspedes. A fabricante também planeja oferecer o veículo a parques temáticos, agências de viagem e guias turísticos, visando proporcionar uma experiência diferenciada com um carro elétrico.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!