Lamborghini Urus S
Divulgação - Lamborghini
Lamborghini Urus S

A Lamborghini  está enfrentando um "problema" que muitas marcas gostariam de ter: excesso de demanda. O Urus , seu SUV  de alto desempenho, está com pedidos esgotados até 2026.

Este fenômeno não se limita apenas ao Urus. O Revuelto, o supercarro híbrido plug-in da marca, também está com uma lista de espera que se estende por mais de dois anos, com entregas previstas apenas para o final de 2026 ou início de 2027.

A transição para powertrain híbrido plug-in não afetou negativamente as vendas do Urus. Pelo contrário, a demanda continua forte, demonstrando que os consumidores de luxo estão abraçando a eletrificação, desde que o desempenho e o prestígio sejam mantidos.

O Urus tem sido fundamental para o sucesso financeiro da Lamborghini desde seu lançamento em 2018. Com um motor V8 4.0 biturbo de 650 cv, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 305 km/h.

Lamborghini Urus
Divulgação
Lamborghini Urus

No Brasil, o Urus mantém sua exclusividade, com menos de 100 unidades emplacadas atualmente. Isso o torna um dos veículos mais raros e desejados no mercado nacional de luxo.

Recordes de vendas e novos horizontes

A Lamborghini está colhendo os frutos de sua estratégia. A marca italiana registrou seu melhor período de janeiro a setembro de todos os tempos, entregando 8.411 veículos, um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O sucesso não se limita aos modelos estabelecidos. O Temerario, sucessor do Huracán, tem recebido uma resposta muito positiva do público desde sua estreia em agosto durante a Monterey Car Week, nos Estados Unidos.

Lamborghini Temerario
Divulgação - Lamborghini
Lamborghini Temerario

Diferentemente de seu antecessor, o Temerario foi desenvolvido sem um equivalente da Audi, demonstrando a força financeira que a Lamborghini alcançou, em grande parte graças ao sucesso do Urus.

A próxima geração do Urus, prevista para 2029, promete ser totalmente elétrica. Esta mudança representa um desafio para a Lamborghini em termos de engenharia e aceitação do mercado.

** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!