O BYD Dolphin Mini conquistou o mercado brasileiro desde seu lançamento em fevereiro. O modelo já acumulou mais de 20 mil emplacamentos no Brasil, estabelecendo um recorde histórico de vendas anuais para veículos elétricos no país.
De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 2.294 unidades do Dolphin Mini em novembro. Isso colocou o modelo na 27ª posição entre todos os automóveis à venda no Brasil. O carro elétrico superou compactos conhecidos, como o Peugeot 208 e o Citroën C3, em vendas mensais.
Desempenho Anual e Comparações
No acumulado do ano até novembro, o Dolphin Mini vendeu 20.101 unidades no Brasil. Ele ocupa a 30ª posição no ranking geral de automóveis vendidos no país. O modelo também superou as vendas anuais do Citroën C3 e do Peugeot 208 nesse período.
O irmão maior do Dolphin Mini, o BYD Dolphin, também apresentou bons resultados com 14.671 emplacamentos desde janeiro. O Dolphin Mini rapidamente se destacou como líder de vendas entre os carros elétricos, desbancando o modelo maior.
Especificações Técnicas e Produção Nacional
O Dolphin Mini possui um motor elétrico dianteiro de 75 cv e 13,6 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atinge velocidade máxima de 130 km/h. A bateria LFP (Blade) de 38,8 kWh oferece autonomia de 280 km pelo padrão Inmetro.
O modelo pode atingir 350 km no uso real. A BYD está prestes a iniciar a produção nacional de veículos híbridos plug-in e elétricos. A planta em Camaçari (BA) começa a operar em março de 2025, produzindo modelos como o Song Pro e o Dolphin Mini.