Audi
Divulgação/Audi
Audi


A Audi  decidiu mais uma vez mudar a forma como nomeia seus carros. A marca alemã havia adotado um sistema onde os modelos elétricos usariam números pares e os a combustão, ímpares. No entanto, essa mudança acabou gerando mais confusão do que o esperado.

Nova estratégia de nomenclatura da Audi

Agora, a Audi volta ao padrão antigo, onde os números indicam apenas o tamanho do carro, sem relação com o tipo de motorização. Para diferenciar os modelos, a marca passará a usar sufixos específicos: TFSI para gasolina, TFSIe para híbridos plug-in, TDI para diesel e e-Tron para elétricos. Além disso, os estilos de carroceria continuarão sendo identificados como Sedan, Avant ou Sportback.

Com essa decisão, o A6, que deveria se chamar A7, manterá seu nome original. Ele será o primeiro modelo a seguir esse padrão atualizado e será lançado em 4 de março, junto com o A6 E-Tron totalmente elétrico. Há também rumores de que a nova RS6 Avant abandonará o motor V8 em favor de um V6 híbrido plug-in.

A Audi continuará usando "A" para carros e "Q" para SUVs, mas modelos menores, como o A1 e o Q2, serão descontinuados ao final de seus ciclos de vida. As alterações valem apenas para os futuros lançamentos, ou seja, o novo A5 não voltará a se chamar A4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!