Graeme Hebley ao lado do Toyota Corolla com mais de 2 milhões de km rodados
Reprodução/Reddit
Graeme Hebley ao lado do Toyota Corolla com mais de 2 milhões de km rodados

Que o  Toyota Corolla é conhecido como um dos modelos mais confiáveis do mundo não é novidade, mas um neozolandês confirmou isso em grande nível.

Graeme Hebley, 72 anos, alcançou um marco raro na indústria automotiva ao manter em operação uma unidade do modelo de 1993 com motor e transmissão originais após ultrapassar os dois milhões de quilômetros rodados.

O neozelandês adquiriu o veículo em 2000, quando o hodômetro marcava 80 mil quilômetros. Desde então, conduz o carro entre as cidades de Wellington e New Plymouth, em um trajeto de aproximadamente 700 quilômetros de ida e volta, seis vezes por semana.

O percurso é parte da rotina como entregador de jornais, função que exerce desde os anos 1960.

Toyota Corolla já circulou quase 2 milhões de quilômetros na Nova Zelândia
Reprodução/NewsHub
Toyota Corolla já circulou quase 2 milhões de quilômetros na Nova Zelândia

A longevidade do Corolla se deve, em grande parte, ao compromisso com a manutenção. O veículo percorre cerca de 5.000 quilômetros por semana e passa por revisões a cada 15 dias na mesma oficina, a Guthrie’s Auto Care.

Segundo o mecânico John Sherman, responsável pelo serviço, “só correias e rolamentos foram trocados”. O proprietário afirma já ter substituído a correia dentada 20 vezes.

“Como não amar este carro? Não importa o que aconteça, ele sempre se recupera. Poderia durar mais do que eu agora”, disse Hebley.

Toyota Corolla

Produzido desde 1966, o Toyota Corolla é um dos automóveis mais vendidos da história, com mais de 46 milhões de unidades comercializadas globalmente.

No Brasil, o modelo é considerado um clássico. A produção de unidades dele no país segue um sucesso de vendas.

Reconhecido pela economia e confiabilidade, o modelo permanece como referência em durabilidade, mesmo diante das exigências extremas impostas por casos como o de Hebley.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!