A Lucky Car Collector Auctions prepara um evento que promete atrair colecionadores e entusiastas do mundo inteiro com uma seleção de raridades italianas. O leilão reúne cinco veículos excepcionais que representam a era dourada do design e da engenharia automotiva da Itália.
Entre os destaques estão modelos da Maserati, Lamborghini e Lancia, abrangendo desde GTs elegantes até supercarros exóticos. Cada veículo possui características únicas que os tornam especialmente valiosos para colecionadores, incluindo baixa quilometragem, configurações raras e históricos de propriedade notáveis.
Maserati Khamsin
O lote #163 apresenta um Maserati Khamsin 1979 com câmbio manual de cinco marchas, uma das apenas 100 unidades entregues na América do Norte com esta configuração. Desenhado por Marcello Gandini na Bertone, o modelo representa uma mudança radical no estilo da Maserati.

Este exemplar específico exibe apenas 23.128 milhas no odômetro e mantém seus números originais de motor e chassi. A combinação de carroceria branca com interior em couro vermelho permaneceu com o mesmo proprietário por 40 anos e não foi utilizado na última década.
Sob o capô, o Khamsin traz um motor V8 quad-cam de 4,9 litros alimentado por carburadores Weber. O design distintivo inclui uma traseira em vidro e linhas afiadas em forma de cunha, características que definiram uma nova era para a marca italiana.
Quattroporte
Para quem busca luxo italiano combinado com desempenho, o lote #151 traz um Maserati Quattroporte Série III de 1980. Equipado com motor V8 de 4,9 litros acoplado a uma transmissão automática de três velocidades, o sedã vem de uma coleção particular de carros italianos.

Recentemente, o veículo recebeu mais de $10.000 em serviços de manutenção. Finalizado em Blu Malago com interior em couro bege, este Quattroporte foi desenhado por Giugiaro e representa o tipo de automóvel que era preferido pela elite europeia da época.
Maserati Bora
O lote #173 oferece uma rara oportunidade de adquirir um Maserati Bora 1973 em estado original. Este é um dos apenas 289 exemplares fabricados com o motor V8 de 4,7 litros e mantém seu transeixo ZF de cinco velocidades original.

Com pouco mais de 17.500 quilômetros rodados, o cupê na cor Azurro Chiaro metálico passou recentemente por renovação do interior e manutenção do sistema hidráulico. Embora esteja mecanicamente em boas condições, o veículo aguarda uma restauração leve.
Lancia Aurelia
A engenharia brilhante da Lancia está em evidência no lote #185, um Aurelia B20 GT de 1957, pertencente à sexta série do modelo. Equipado com o primeiro motor V6 de produção do mundo e vestido com elegante design da Ghia, o B20 foi uma lenda do automobilismo no início dos anos 1950.

Este exemplar mantém grande parte de seu caráter original e apresenta preservação excepcional. O interior em couro preto permanece focado no condutor e completo. Com seu design avançado e histórico em competições, representa um dos automóveis italianos mais significativos do pós-guerra.
Lamborghini Espada
Completando a seleção, o lote #168 traz um Lamborghini Espada Série III de 1975, um dos apenas 456 fabricados. Entregue originalmente no Canadá e posteriormente restaurado no centro oficial de restauração da Lamborghini, este exemplar na cor Oro Metallizzato (dourado metálico) é tanto uma peça de exposição quanto uma declaração de estilo.

Movido por um motor V12 de 3,9 litros associado a uma rara transmissão automática de três velocidades original de fábrica, o veículo possui números correspondentes e um histórico de propriedade ilustre, incluindo o ex-primeiro-ministro do Kuwait, Sheikh Nasser Al-Mohammed Al-Sabah.