
Em maio de 2025, a Honda liderou o ranking das "marcas de automóveis" mais pesquisadas no Google, segundo o Trends.
A análise, baseada em uma escala relativa de interesse, posicionou a fabricante japonesa com 53 pontos.
A marca é conhecida pela consistência no mercado, confiabilidade, custo-benefício e tradição no segmento. No ranking, a empresa se posiciona como a 8ª mais vendida.
Atualmente, conta com veículos como HR-V (8º), City (33º) e City hatch (34º) entre os mais vendidos no Brasil, no acumulado de 2025.
Demais posições no ranking
Na segunda colocação, a BMW alcançou 48 pontos, algo curioso se pensar que a marca tem modelos de alto padrão, desempenho superior e apelo tecnológico, o que não a torna tão popular.
A fabricante alemã mantém forte presença entre consumidores que priorizam luxo e inovação e ocupa a 15ª posição entre as marcas mais vendidas em 2025.
O terceiro lugar ficou com a Fiat, somando 44 pontos. O desempenho da marca italiana sugere atenção renovada a modelos urbanos e acessíveis, que fazem com que a fabricante seja a segunda maior em 2025.
A Ford, com 41 pontos, ocupou a quarta posição, enquanto é a 19ª que mais vende no país. A montadora norte-americana preserva relevância com modelos clássicos como o Ka.
Fechando o Top 5, a Volkswagen acumulou 35 pontos, a marca que mais vende no país. A fabricante alemã segue valorizada por tradição em hatchbacks e crescente portfólio, como o Polo, que é o carro mais comercializado no país.
Como é medido?
O levantamento considera uma métrica proporcional, em que o índice 100 representa o tema mais pesquisado no período, e as demais pontuações correspondem a frações dessa frequência.
Em primeiro, embora não se enquadre como uma marca, está o termo "2025".
A análise reflete não apenas tendências de consumo, mas também o impacto de lançamentos, campanhas publicitárias e movimentos estratégicos no setor automotivo.