
Valécio Granjeiro, motorista que viralizou após ser filmado dirigindo uma caminhonete em alta velocidade e “voando” sobre uma duna em Canoa Quebrada (CE), protagonizou uma ação publicitária para uma concessionária da Ford em Fortaleza, na última terça-feira (1º).
A aparição ocorreu semanas depois da repercussão negativa do episódio, que foi classificado por autoridades como conduta imprudente e passível de punição.
Brincadeiras a parte
Nos vídeos divulgados no Instagram, Granjeiro aparece sendo recebido como uma celebridade: entra na loja sob um tapete vermelho, cercado por supostos fãs e seguranças armados, em uma encenação que incluiu até uma atriz interpretando uma repórter.

Dentro da concessionária, uma faixa exibia a frase “Seja bem-vindo, Valécio Air Lines”.
Em seguida, ele recebe as chaves de uma Ford Ranger Raptor, avaliada em R$ 490 mil, e conduz o veículo por alguns metros no pátio da loja.
A publicidade ainda não foi divulgada, porém, o próprio Valécio adiantou em sua conta no Instagram a gravação da campanha.
Entenda o caso
A publicidade foi publicada poucas semanas após o vídeo da manobra em Canoa Quebrada ganhar repercussão nacional.
Nas imagens, o veículo salta por cima de um buggy e atinge o solo com força, danificando pneus, acionando os airbags e deixando o condutor visivelmente desorientado.
O caso provocou reação da prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), que disse ter acionado autoridades estaduais e classificou a direção como “irresponsável e inaceitável”.
LEIA MAIS: Motorista desafia gravidade e faz manobra de risco em praia do CE
A prática de dirigir veículos 4x4 em dunas da região de forma irregular é frequente e motivo de preocupação entre autoridades locais.
Áreas de preservação ambiental e zonas turísticas têm sido alvo de uso indevido por motoristas que realizam manobras perigosas, como a registrada em Canoa Quebrada, considerada um dos principais destinos turísticos do litoral cearense.