
Montadora chinesa BYD oferece 508 vagas em sua nova unidade inaugurada nesta semana em Camaçari, região metropolitana de Salvador.
A planta, instalada no antigo complexo da Ford, deve se tornar a maior da marca fora da Ásia dedicada à produção de carros de passeio.
As oportunidades estão disponíveis por meio do SineBahia, serviço estadual gratuito de intermediação de mão de obra.
Para se candidatar, é necessário comparecer pessoalmente a uma unidade do órgão e apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e vacinação contra a Covid-19. Senhas são distribuídas por ordem de chegada.
Ocupação do antigo polo da Ford
A fábrica da BYD foi inaugurada oficialmente nesta semana e marca a retomada da atividade industrial no espaço que abrigava, até 2021, o complexo automotivo da Ford.
A montadora chinesa começa as operações com foco na eletrificação da frota brasileira, embora os veículos não sejam, neste primeiro momento, produzidos com componentes nacionais.
A expectativa da empresa é fabricar 150 mil unidades por ano na primeira fase do projeto. Com a expansão da estrutura, esse volume pode dobrar.
A estimativa é de que o empreendimento gere até 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
As 508 vagas iniciais estão distribuídas em 25 especialidades. Entre os cargos disponíveis estão operadores de produção, operadores logísticos, soldadores e operadores de empilhadeira.