VW Polo Track tem alta de 101% nas vendas com programa federal

Modelo da Volkswagen lidera mercado de varejo após incentivo do Carro Sustentável

Volkswagen Polo Track é o automóvel mais vendido no Brasil
Foto: Divulgação/Volkswagen
Volkswagen Polo Track é o automóvel mais vendido no Brasil

O Polo Track, carro de passeio mais vendido do Brasil, teve aumento de 101% nas vendas entre a segunda e a terceira semanas de julho, em comparação ao mesmo período de junho, após adesão ao programa Carro Sustentável, do Governo Federal.

Com o resultado, a Volkswagen ampliou em 9% o volume total de vendas no mês e lidera o ranking de veículos de varejo, voltado a clientes pessoa física, com três modelos entre os cinco primeiros colocados.

Além do Polo Track, os modelos Nivus, Polo e Novo T‑Cross ficaram entre os mais vendidos em julho, ocupando, respectivamente, a segunda, terceira e quinta posições no ranking de varejo.

Segundo a Volkswagen, o movimento nas concessionárias aumentou 59% no período.

Valores

O Polo Track passou de R$ 95.790 para R$ 84.445 com os descontos. Outros modelos também tiveram cortes, como o Novo Nivus Highline, de R$ 163.290 para R$ 146.490, e a Saveiro Robust CS, que caiu de R$ 109.490 para R$ 88.687 para pessoa jurídica.

O Carro Sustentável oferece abatimento para veículos que atendem critérios de eficiência energética e menor emissão de poluentes.

O Polo Track, o Polo Robust e o Polo TSI MT estão entre os modelos aptos ao benefício.