
A Bentley incorporou ouro 18 quilates aos controles de saída de ar dos modelos Continental GT, Flying Spur e Bentayga, como parte da atualização do portfólio de acabamentos da divisão Mulliner.
O recurso, que alia design tradicional e materiais nobres, integra os novos guias de comissionamento da marca britânica, voltados à personalização de veículos de alto padrão.
Os controles seguem o estilo “organ stop”, característico da Bentley, e recebem acabamento serrilhado tátil.
A aplicação do metal precioso reforça o caráter artesanal da Mulliner, que já oferece peças metálicas usinadas e painéis customizados manualmente.
Tendência do mercado de luxo

A escolha pelo ouro acompanha uma tendência crescente entre marcas de luxo de incorporar elementos de joalheria ao interior dos veículos.
Mais do que funcionalidade, o objetivo é transformar componentes técnicos em itens decorativos, ampliando a percepção de exclusividade.
Além dos detalhes em ouro, a Bentley apresentou novos folheados de madeira de poros abertos, acabamentos listrados inspirados em iates e opções metálicas como o “Wave”.
Grades anodizadas para alto-falantes Bang & Olufsen também foram adicionadas, com oito variações de cor, entre elas, Kingfisher e Mandarin.
Esses elementos podem ser combinados a mais de 100 cores de pintura e revestimentos internos, com orientação de consultores especializados.
Segundo a marca, três em cada quatro veículos produzidos em Crewe saem com itens da Mulliner.