
A montadora alemã BMW confirmou, na terça-feira (26), que o novo M2 CS chegará ao Brasil até o fim deste ano. O cupê esportivo, produzido na fábrica de San Luis Potosí, no México, é uma edição limitada que eleva o desempenho do M2 convencional.
O M2 CS foi desenvolvido para ser a versão mais radical do modelo e já registrou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos no autódromo Nürburgring, na Alemanha, estabelecendo-se como o esportivo compacto mais rápido do circuito.
Além do aumento da potência em relação ao M2, a BMW afirmou ter aplicado um programa de redução de peso que inclui teto, capô, tampa do porta-malas, difusores e console em fibra de carbono.
Com isso, o carro deverá ser mais leve que a versão tradicional, mantendo a tração traseira e o câmbio automático M Steptronic de oito marchas.
Vale destacar que o modelo também deverá adotar diferencial eletrônico, controles de tração configuráveis e modos específicos para pista, como o M Track.
Os freios M Compound serão itens de série e haverá a possibilidade de substituição por discos carbono-cerâmica, mais leves e resistentes.
Poucos detalhes sobre o BMW M2 CS foram revelados, apesar de já ter sido apresentado no exterior. Segundo a fabricante, ele carregará 30 cv a mais que o M2 convencional, com isso estima-se que o modelo terá a potência de 510 cv.
A versão apresentada acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança 303 km/h de velocidade máxima.

Visual
O design divulgado reforça a sua identidade esportiva. A carroceria deverá receber rodas forjadas, com 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, aerofólio tipo ducktail integrado, grade em preto fosco e retrovisores em carbono.
O M2 CS apresentado no exterior dispõe de bancos concha em fibra de carbono com iluminação do logotipo “CS”, revestimentos em couro Merino e acabamento do console central em CFRP.
No campo da tecnologia, o esportivo deverá oferecer no país o sistema BMW Operating System 8.5 com duas telas curvas, uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o multimídia.
Além disso, o veículo da alemã deverá trazer integração com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som Harman Kardon, head-up display e recursos específicos para uso esportivo, como o M Drift Analyser e o M Laptimer, voltados à análise de desempenho em pista.
Datas

Apesar da confirmação para o mercado brasileiro, a BMW ainda não divulgou a data exata do lançamento nem o preço oficial do M2 CS no país.
A estimativa é de que o valor supere os R$ 600 mil, aproximando o cupê de concorrentes como o Porsche 718 Cayman GT4 RS e o Audi TT RS.
O modelo chega para se posicionar como a opção mais exclusiva da linha M2, com o objetivo de completar a ofensiva de edições especiais da divisão esportiva da marca no Brasil.