
A montadora japonesa Honda anunciou, a nova linha da scrambler CL500 , que faz parte da mesma base da CB 500 Hornet, Rebel 500 e NX 500. Foram apresentadas novas cores e mudanças de conjunto para a motocicleta.
No Japão, a linha 2026 é vendida no valor de ¥ 937.500, aproximadamente R$ 35 mil sem levar em conta impostos. Vale destacar que a Honda não informou se vai lançar a novidade no Brasil .
O objetivo da fabricante é vender 160 unidades, que integra o seu catálogo da família 500, ao ano no mercado japonês . O modelo já é comercializado em outros países, então as expectativas são de que seja vendido mundialmente.
Configurações

Confira abaixo detalhes divulgados pela Honda sobre a linha 2026 da CL500:
- Motor: bicilíndrico de 471 cm³, com refrigeração a líquido;
- Potência: 46 cv a 8.500 rpm;
- Torque: 4,5 kgf.m a 6.250 giros;
- Câmbio de seis marchas com embreagem assistida;
- Consumo médio: 27,7 km/l;
- Autonomia: superior a 300 km.
Cores
As cores disponíveis na nova linha são: Pear Deep Mud Grey , uma espécie de cinza perolizado, e Matte Armored Green Metallic , um verde fosco metálico que já tinha sido ofertado pela montadora.
Visual
A nova Honda CL500 chega ao mercado japonês trazendo um estilo retrô que remete às lendárias scramblers da marca nos anos 1970, mas com uma proposta moderna e funcional para quem busca versatilidade no dia a dia urbano e em estradas de terra leves .
A estrutura é formada por um chassi tubular de aço do tipo diamante, aliado a suspensões de longo curso, que garantem estabilidade e conforto em diferentes tipos de terreno.
Em sua dianteira, a moto utiliza roda de 19 polegadas , enquanto a traseira conta com 17 polegadas, ambas calçadas com pneus de uso misto da Dunlop. Esse conjunto reforça a proposta scrambler , entregando desempenho equilibrado tanto no asfalto quanto em trilhas leves.
No quesito ergonomia, a Honda promoveu mudanças importantes. O assento foi atualizado com um novo material interno, que aumenta o conforto em viagens mais longas , enquanto as pedaleiras redesenhadas proporcionam melhor posicionamento para o piloto.
Segundo a montadora, o painel também foi revisado: recebeu ajustes em sua estrutura para reduzir reflexos sob a luz solar e, assim, ampliar a visibilidade durante o dia, facilitando a leitura das informações.
Entre os equipamentos de série, a scrambler traz iluminação full-LED , painel LCD compacto , tomada de 12V para recarga de dispositivos e o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que ativa automaticamente os piscas traseiros em frenagens bruscas.
O sistema de freios também recebeu atenção: são discos em ambas as rodas, com ABS de série, sendo 310 mm na dianteira e 240 mm na traseira, o que deve garantir mais segurança em diferentes condições, segundo a montadora.
A parte ciclística é completada com um garfo telescópico de 41 mm na dianteira, com 150 mm de curso, enquanto na traseira há dois amortecedores reguláveis , que permitem ajustes conforme o uso e o peso transportado. Possui 192 kg em ordem de marcha, altura de assento de 790 mm e tanque de 12 litros .
Para completar, a Honda também revisou os acessórios originais. Entre eles, estão opções como bolha para o farol, capas laterais, protetores de junta, aquecedor de manoplas e para-lamas elevados.