
A Peugeot anunciou o facelift do 308 na Europa. As vendas do modelo reestilizado devem ser iniciadas no último trimestre deste ano, e os valores não foram informados ainda.
Já a sua fabricação será administrada em Mulhouse, na França . Vale destacar que o 308 será disponibilizado em dois tipos de carroceria: hatch e perua . As alterações não ficam somente na estética, mas atingem também o pacote tecnológico do modelo que foi revisado pela fabricante .
É importante lembrar que o 308 não é vendido no Brasil desde 2019 , quando a montadora resolveu tirá-lo de linha devido às baixas vendas. O modelo 408 deixou o mercado brasileiro no mesmo ano. A Stellantis não confirmou o retorno do 308 , em suas novas versões, para o país.
Atualmente, o 308 utiliza a plataforma EMP2 . As expectativas são de que haja mudança. Vale destacar que o modelo será oferecido em versões a gasolina , diesel , eletrificado e híbrido .

Visual
Na parte dianteira, a Peugeot abandonou o tradicional desenho em formato de “presas” que ficava no para-choque para adotar novas garras luminosas na parte superior do conjunto óptico.
Logo acima da grade, há ainda uma linha de luz contínua que reforça a sua identidade visual .
Os faróis principais agora estão posicionados mais abaixo e, nas versões GT e GT Premium, utilizam tecnologia Matrix LED com setas dinâmicas, elevando a sofisticação do conjunto.
Já as rodas de liga leve também passaram por atualização, com opções de 17 ou 18 polegadas em novos desenhos.
O 308 será disponibilizado nas cores: Azul Lagoa , exclusiva para o hatchback, e Azul Ingaro , destinada à versão perua SW.
No interior, as mudanças ficaram por conta dos novos gráficos em 3D para o painel digital e do revestimento em Alcantara nas versões mais completas, GT e GT Premium.
A lista de equipamentos poderá incluir ainda:
- Sistema de som Focal Premium Hi-Fi;
- Iluminação ambiente configurável;
- Bancos com função de massagem.
Motor
Confira as opções que serão disponibilizadas pela montadora:
- Diesel: 1.5 BlueHDi de quatro cilindros, potência de 130 cv, câmbio automático de oito marchas e é a única opção sem eletrificação;
- Gasolina: 1.2 turbo de três cilindros, com sistema híbrido leve, que entrega 145 cv e vem sempre associado à transmissão automática e-DSC6 de dupla embreagem e com seis velocidades;
- Híbrido plug-in (PHEV): combinação do motor 1.6 turbo a gasolina com um elétrico, totalizando 195 cv. A transmissão é a e-DCS7 de sete marchas, e a bateria de 17,2 kWh permite rodar até 85 km em modo 100% elétrico;
- Elétrico: motor dianteiro de 156 cv e bateria de 58,4 kWh, com autonomia de até 452 km (WLTP).