Salão do Automóvel de SP
Divulgação
Salão do Automóvel de SP

O segundo lote de ingressos para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo já está disponível no site oficial do evento, com valores a partir de R$ 63 para meia-entrada em dias de semana.

A abertura foi antecipada em quase 20 dias após o esgotamento do primeiro lote, reflexo da alta demanda por um dos maiores encontros da indústria automotiva da América Latina.

Marcado para ocorrer entre 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento retorna em grande estilo após sete anos de ausência, prometendo experiências imersivas, lançamentos inéditos e um espaço expositivo equivalente a dez campos de futebol.

Retorno em ritmo acelerado

O desempenho nas vendas surpreendeu a organizadora RX, que acompanha o interesse do público desde o anúncio oficial da retomada.

“É emocionante ver o entusiasmo com o retorno do Salão. O evento está superando todas as nossas expectativas”, afirmou Amanda Franza, gerente de marketing.

Com a nova etapa de ingressos, os valores agora variam de R$ 63 (meia) a R$ 162 (inteira), conforme o dia da visita.

Já os ingressos VIP, que dão acesso ao Dream Lounge, custam R$ 530 nos dias de semana e R$ 640 nos fins de semana.

O espaço é realizado em parceria com o Motorgrid Brasil, grupo que reúne alguns dos proprietários de superesportivos mais raros do continente.

Além do público geral, há também a Avant Première, marcada para 21 de novembro, às 19h, com número limitado de convites e atrações musicais exclusivas.

Marcas, lançamentos e experiências

Mais de 300 modelos estarão em exibição, com confirmadas 24 montadoras de diferentes países.

McLaren Senna
Divulgação
McLaren Senna

Entre elas, BYD, Caoa, Honda, Jeep, Toyota, Hyundai, Fiat, Renault, Porsche, Mitsubishi e RAM, além das novas apostas chinesas GAC, Geely, GWM e Leapmotor.

A edição também marca a estreia de modelos elétricos e híbridos inéditos no mercado nacional, em linha com a transição global para a mobilidade sustentável.

O público poderá testá-los na pista indoor Drive Experience, que prevê mais de 10 mil test drives durante o evento.

Entre as atrações fixas, o destaque fica para o Dream Lounge, vitrine de máquinas que raramente são vistas fora de coleções particulares — como o Lamborghini Revuelto LP 1015-4, o McLaren Senna e o Ferrari 12 Cilindri.

Também estarão em exposição clássicos icônicos como o Lamborghini Miura P400 S (1969), o Dodge Charger R/T (1971) e o Plymouth Superbird (1970), que farão parte do espaço Memória sobre Rodas, curado pelo Dream Car Museum.

Outra área imperdível será o CARDE Arte Design Museu, que apresenta uma linha do tempo com carros que marcaram diferentes gerações — da Kombi 1960 ao Gol GTI 1989 Azul Mônaco.

Um evento que mistura nostalgia e futuro

Para os fãs de tecnologia e velocidade, a Racing Game Zone by João Barion traz simuladores de última geração e o novo modelo do piloto, o Corvette C7 Z06, preparado por Adhemar Cabral.

Já a Arena de Customização by Batistinha promete transformar carros ao vivo, mostrando ao público o processo de personalização completo — da pintura à mecânica de performance.

O evento também abrigará o espaço da FIA WEC – Rolex 6 Horas de São Paulo, que exibirá o Hypercar Porsche 963, vindo diretamente das pistas do campeonato mundial de endurance.

A RX afirma que o objetivo é oferecer uma experiência para todos os perfis de apaixonados por carros — do colecionador ao gamer. A expectativa é ultrapassar 700 mil visitantes até o fim de novembro.

Cobertura especial do Portal iG

Salão do Automóvel 2025 ganha cobertura especial e ao vivo do iG
Foto: Divulgacao
Salão do Automóvel 2025 ganha cobertura especial e ao vivo do iG

Parceiro oficial de mídia do evento, o Portal iG prepara uma cobertura multiplataforma, com transmissões ao vivo, bastidores e conteúdos especiais sobre tecnologia e inovação.

A equipe fará a integração entre jornalismo, redes sociais e vídeo para ampliar o alcance da experiência digital do Salão.

“Estar no Salão do Automóvel como media partner é a confirmação de que o iG evolui e acompanha o público, assim como o mercado, com uma comunicação cada vez mais integrada, interativa e conectada com o futuro”, afirmou Thiago Feitosa, CEO do portal.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes