Com quase um ano e meio no mercado nacional, a Rampage recebeu sua primeira atualização e traz duas importantes novidades. A primeira é o novo motor do Grupo Stellantis, um 2.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência e 45,9 Kgfm de torque. Ele estreia na linha Rampage 2025 e substitui o antigo 2.0 de 170 cavalos. Mais moderno, tem como forte característica a entrega de quase todo o torque a partir das 1.500 rotações do motor, ou seja, garante bastante agilidade nas arrancadas da picape.
Segundo a engenharia da marca, a Rampage diesel agora acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A transmissão é a mesma e boa automática de 9 velocidades, mas recebeu uma nova calibração para trabalhar com um diferencial 14% mais longo. Em comparação à versão anterior, conforme também destacou a a RAM, o novo conjunto trouxe melhora no consumo de combustível, com médias de 10,6 Km/l na cidade e 13,3 Km/l na estrada (ciclo Inmetro).
A segunda boa notícia envolve uma nova versão, a Big Horn , um nome que carrega a atitude da marca e é bem conhecido por entusiastas da RAM nos Estados Unidos. No caso da Rampage, a Big Horn será posicionada como a mais barata da linha. E para fechar essa conta, a RAM precisou retirar alguns itens oferecidos nas demais versões, como o pacote ADAS e seus recursos de assistência à condução. Além disso, será vendida com 06 airbags (saiu o airbag de joelho), não tem faróis com acendimento automático, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros. Mas, no geral, a Rampage Big Horn tem conteúdo compatível com a proposta e mantém compromisso com segurança. Entre os itens de série, traz faróis e lanternas ful led, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas 04 rodas e assistente de partida em rampa.
Dentro, tem acabamento bem-feito, como é padrão na Rampage. Apesar de não oferecer couro nos revestimentos dos bancos, os tecidos são de qualidade e o desenho é bonito. No quesito tecnologia e conforto, não saiu perdendo. O painel de instrumentos de 10,3 polegadas é digital e configurável, a central multimídia conta com tela de 12,3 polegadas, tem compatibilidade com Apple Carplay e Android auto sem fio, o ar-condicionado é digital de duas zonas com saídas traseiras, entre outros itens de valor. No visual, carrega características próprias, com o para-choque dianteiro na cor da carroceria, grade exclusiva com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, retrovisores cromados e rodas de liga leve aro 17. Na traseira, diferente do conjunto dianteiro, o para-choque tem acabamento cromado e sensores de estacionamento.
Capacidade para o trabalho garantida
A Big Horn também não perdeu a disposição e a versatilidade para o trabalho já conhecidas da Rampage. A capacidade de carga é de uma tonelada, tem 980 litros de espaço para volumes na caçamba, tampa com trava elétrica e sistema de amortecimento. Aliás, é na caçamba que a linha 2025 tem outra novidade: agora todas as versões são equipadas com capota marítima. O que a RAM ainda não divulgou foi o preço da Rampage Big Horn, mas deu uma boa referência, dizendo que o valor ficará entre R$ 220 mil e R$ 230 mil. A aposta dos executivos da marca, além do motor mais potente para toda a linha, é que a versão Big Horn preencha um espaço ainda não ocupado no segmento de picapes desse porte. Na prática, isso significa que estão de olho na parela de clientes das versões de entrada das picapes médias, como a Ford Ranger Black, que acabou de chegar e com bom volume de vendas.
Preços RAM Rampage 2025
Rebel 2.2 turbodiesel 4x4: R$ 259.990
Rebel 2.0 turbo gasolina 4x4: R$ 264.990
Laramie 2.2 turbodiesel 4x4: R$ 272.990
Laramie 2.0 turbo gasolina 4x4: R$ 277.990
R/T 2.0 turbo gasolina 4x4 2025: R$ 295.990