Depois de abrir o processo de pré-venda em agosto passado, neste mês a Ford começa entregar as primeiras unidades da nova F150 2025. São duas versões, como antes, mas agora a diferença entre elas se limita ao tipo de acabamento.
A Lariat tem detalhes cromados e proposta mais sofisticada, enquanto a Lariat Black troca os cromados por acabamentos escurecidos e ponteira dupla de escape na traseira, fechando uma receita com apelo esportivo. Dentro dessa estratégia, a F150 é vendida com pacote fechado, sem opcionais. Mas oferece uma linha de acessórios da marca.
Em relação modelo 2024, a F150 traz algumas diferenças no visual. Os faróis ganharam luzes com assinatura em formato de “F” e a grade dianteira recebeu o novo logo oval da Ford, agora com friso e letras brancas no lugar do cromado. E na Lariat Black, o logo também tem fundo preto no lugar do tradicional tom azul. Outra mudança, esta mais expressiva, está na caçamba, com os dois modos de abertura da tampa: o tradicional, quando pode ser aberta por inteiro; e o feito lateralmente, pois a tampa tem uma divisão para abrir também para o lado. Uma solução providencial quando a picape está rebocando um trailler. Além disso, o para-choque ganhou um degrau no meio pra ajudar no acesso à caçamba.
Dentro, o mesmo espaço digno de limosine, com direito a novas cores e materiais de acabamento. Tem grandes telas digitais de 12 polegadas para o painel de instrumentos e central multimídia, e é equipada com o “head-up display”, recursos que projeta informações do painel de instrumentos no para-brisa. Vale destaque ainda uma exclusividade bem interessante da F150, a iluminação externa 360 graus. O sistema conta com luzes que podem ser acionadas por zona, o que permite iluminar todo o entorno da picape. Um recurso bem-vindo em situações de parada na estrada e, mais ainda, para a rotina de trabalho numa fazenda, que é o melhor território dela.
Motor V8 de 405 cv do Mustang
Sob o capô, a Ford não abriu mão do clássico e potente V8 5.0 de 405 cavalos e 56,7 Kgfm de torque, mais a transmissão automática de 10 velocidades. Sim, esse é o mesmo conjunto do esportivo Mustang, só que calibrado para a picape. Conta com tração 4x4 com as opções “high”, “low” ou automática, bloqueio de diferencial eletrônico e sete modos de condução. Como destacou a Ford, a F150 tem carroceria 200 Kg mais leve graças ao uso de aço e liga de alumínio de nível militar com alta rigidez torcional e é equipada com tanque de combustível estendido de 136 litros. Dessa forma, pode garantir autonomia de mais de 1 mil quilômetros, ajudado ainda pelos números de consumo, realmente bons para o perfil da picape: 6,3 Km/l na cidade e 8,6 Km/l na estrada.
O pacote de segurança é recheado, com oito airbags, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção e centralização de faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outros. Outro recurso interessante oferecido pela nova F150 é “Pro Trailer”, com o qual é possível comandar as manobras de estacionamento com o trailer utilizando apenas um simples botão no painel frontal e com o apoio de imagens 360º projetadas na tela do multimídia. Ambas as versões são equipadas com o pacote off-road FX4, composto por protetores metálicos e suspensão com tunagem especial para fora de estrada. E como são exatamente iguais em conteúdo e conjunto mecânico, as duas versões têm o mesmo preço.
Ford F150 2025: R$ 519.990