Benê Gomes

Honda New City fica melhor com os pequenos acertos da linha 2025

Agora o modelo tem freio de estacionamento eletrônico, freios a disco nas rodas traseiras e carregador de celular por indução.

Honda New City Hatch e Sedã 2025
Foto: Divulgação
Honda New City Hatch e Sedã 2025


O Honda New City foi atualizado no final do ano passado para o lançamento da linha 2025, algo necessário para incluir itens pedidos pelos clientes, mas também uma oportunidade para dar novo fôlego nas vendas, já que ainda está distante dos líderes do segmento no mercado nacional.


Nada muito grandioso foi feito, mas dá pra dizer que o modelo recebeu ajustes pontuais e estratégicos. O primeiro deles foi uma espécie de separação entre as versões sedã e hatch, feito alcançado com algumas exclusividades no visual de cada carroceria. No caso do sedã,  agora o conjunto dianteiro segue com a barra cromada, só que mais estreita, e uma grade maior com desenho formado por filetes. Na lateral, a linha 2025 recebeu novas rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado a partir da versão EX. Já na traseira, foram aplicados vincos no para-choque e os refletores reposicionados na horizontal, esta também uma exclusividade do New City sedã.

New City Sedã 2025
Foto: Divulgação
New City Sedã 2025

Na versão EX, o painel não é 100% digital, com velocímetro e conta-giros analógicos, e uma pequena tela TFT de 4,2”. Mas o modelo recebeu uma pequena evolução no sistema multimídia - com tela de 8 polegadas – agora com uma nova interface que tornou possível, por exemplo, a conexão com smartphones sistema Apple Carplay e Android Auto sem uso de fio. No entanto, boa novidade foi a inclusão do freio de estacionamento eletrônico, atualização estratégica para um carro dessa faixa de preço (disponível também a partir da versão EX). Por causa disso, o New City ganhou novos freios a disco nas rodas traseiras, ou seja, um bom reforço de segurança. Interessante ainda foi a aplicação de um carregador por indução no espaço que antes era ocupado pela alavanca do freio de estacionamento.

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New City 2025: freio de estacionamento eletrônico e carregador por indução

Falando em segurança, o New City, é bom lembrar, a partir da EX, é equipado com os recursos de assistência à condução do pacote Honda Sensing, como o controle de velocidade adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem de emergência, entre outros. Já o conjunto de motor e câmbio segue igual e com as características positivas. O New City é equipado com o motor 1.5 flex aspirado de injeção direta de 126 cavalos e 15,8 Kgfm de torque, mais a transmissão automática do tipo CVT que simula troca de até sete marchas. Sim, tem gente que se incomoda com esse conjunto por causa do comportamento da transmissão que sobe muito o giro do motor nas retomadas. Mas, na prática, é um carro que anda bem e seguro, com desempenho de 0 a 100 Km/h na mesma faixa alcançada por seus principais concorrentes turbinados. E com aquele atrativo indiscutível: gasta pouco combustível. Na estrada, é fácil superar os 16 km/l com gasolina, número superior ao conferido pelo ciclo Inmetro (12,9 km/l na cidade - 15,5 km/l na estrada).

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Motor 1.5 flex aspirado - New City 2025

Uma receita que segue bem acertada, concorda? Mas que praticamente não alterou o desempenho de vendas do New City sedã em 2024, já que o carro chegou às lojas em novembro. A gora em 2025, a situação já dá sinais de melhora para esse bom modelo Honda.

Preços Honda New City Sedã

LX: R$ R$ 117.500,00

EX 2025: R

EX 2025: R$ 130.500,00nbsp;130.500,00

EXL: R$ 138.200,00

Touring: R$ 146.700,00