
Após sofrer com as críticas pela falta de fôlego do motor e, principalmente, pela limitação do conjunto de suspensão, agora a Fiat Titano 2026 tem tudo para mudar sua imagem no mercado nacional. O visual é praticamente o mesmo, a não ser por detalhes mínimos no para-choque dianteiro. Em compensação, todo o restante foi alterado profundamente. Agora produzida em Córdoba, na Argentina, a Titano ganhou o novo motor o 2.2 Multijet turbodiesel, já consagrado em modelos como Fiat Toro e Ram Rampage, de 200 cavalos de potência e 45,9 Kgfm de torque. A transmissão também é nova, agora uma caixa de oito velocidades, novidade que contribuiu diretamente para acelerações 20% mais rápidas e consumo até 17% menor, informou a Fiat. Além disso, ficou mais eficiente no consumo, com médias de 9,9 Km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada (antes fazia 8,5 Km/l e 9,2 Km/l, respectivamente).
Novas tecnologias, mais refinamento e segurança
No interior da cabine, evolução considerável também com novos acabamentos, um novo console central com alavanca de câmbio do tipo joystick e botão para o freio de estacionamento eletrônico. A central multimídia segue com a mesma tela de 10”, mas com um novo processador e novos recursos, como a exibição de imagens do sistema de câmeras de 360º, informações do modo off-road e também conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos também evoluiu, agora com uma tela digital de 7” colorida.

No quesito segurança, um considerável avanço. Além dos seis airbags e os controles eletrônicos oferecidos antes, a Titano incorporou o moderno sistema ADAS (com pacote completo na Ranch), que reúne frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego e controle de velocidade adaptativo. Além disso, passa a contar com freios a disco nas quatro rodas e o novo sistema de tração integral permanente (AWD). Mas mesmo na primeira versão, a Endurance, já traz itens como piloto automático com limitador de velocidade, assistente de subida e descida, e assistente de reboque.
Nova realidade dinâmica
A suspensão da Titano, antes criticada pelo excesso de balanço e vibração em determinadas condições, foi totalmente revista. Como a engenharia comentou, abaixo da carroceria, tudo foi totalmente refeito, a começar pela entrada de um novo motor, o que exige naturalmente uma recalibração da suspensão, além da nova caixa de direção com assistência elétrica. Mas, no caso da Titano, era preciso também corrigir as deficiências da linha 2025, o que foi feito com uma nova calibração e a alteração completa do conjunto de molas, amortecedores, buchas e até das molas elípticas traseiras, reprojetadas para oferecer o melhor equilíbrio para o conjunto. O resultado ficou muito perceptível, oferecendo agora um nível de conforto e estabilidade no mesmo padrão das picapes que são referência no segmento de médias no Brasil. Para quem andou com a Titano da linha anterior, certamente vai se surpreender.
Aptidão para o trabalho
Mesmo com tanta evolução tecnológica e aumento na oferta de conforto, a Titano 2026 manteve seus atributos para o trabalho. Isso vale para os ângulos de ataque e saída de 29° e 27°, e altura livre do solo de 23,5 cm. Mesma coisa para a capacidade de carga, de 1.020 Kg, e de reboque com freio, de 3.500 Kg. Destaque ainda para a renovação do conjunto 4x4, agora com sistema de tração integral permanente (AWD), que distribui automaticamente a força de tração entre os eixos conforme a demanda sem necessidade de intervenção do motorista. O sistema também tem diferentes modos de condução, específicos para terrenos de baixa aderência, como areia e neve, disponíveis nas versões mais equipadas, e ainda o bloqueio de diferencial traseiro (disponível em todas).
A Fiat Titano 2026 está disponível em três versões no Brasil. Confira versões, equipamentos e preços.
Fiat Titano Endurance: R$ 233.990
Espelhos retrovisores elétricos, freio a disco nas rodas traseiras, direção elétrica, protetor de caçamba, sistema de tração 4WD, bloqueio de diferencial traseiro, piloto automático com limitador de velocidade, Hill Hold Control (HHC), Hill Descent Control (HDC), controle de tração (TC), assistente de reboque (TSC), porta-objetos abaixo dos bancos traseiros, ar-condicionado, porta-luvas refrigerado, sistema de som com conexão Bluetooth, rodas de aço 17” (265/65 R17), 3 entradas USB (2 frontais e 1 traseira), volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, apoio de braço dianteiro e traseiro, assoalho em vinil.
Fiat Titano Volcano: R$ 263.990
Itens da versão Endurance +
Transmissão automática de 8 velocidades, sistema de tração com opção AWD, freio de estacionamento eletrônico, modos de condução (areia/neve), Android Auto e Apple CarPlay com conexão wireless, câmera 180° off-road, central multimídia de 10” touchscreen, sensor traseiro com câmera de estacionamento, bancos em couro, volante multifuncional em couro, faróis de neblina, rodas de liga leve 17” diamantadas (265/65 R17), 2 tomadas 12V (console central e caçamba), cluster digital colorido de 4,2”, protetor de caçamba com capota marítima, assoalho em carpete.
Fiat Titano Ranch: R$ 285.990
Itens da versão Volcano +
Sistema ADAS (AEB, ACC), sistema de monitoramento de ponto cego, off-road pages, novo quadro de instrumentos de 7”, câmera off-road 360°, ar-condicionado digital dual zone, aviso de saída de faixa, rebatimento automático dos retrovisores, bancos em couro com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensor crepuscular, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sensor dianteiro de estacionamento, navegação embarcada, santantônio cromado, estribos laterais estilo plataforma, barras longitudinais, rodas de liga leve 18” (265/60 R18), faróis e lanterna em LED, DRL em LED.