
As linhas 2026 dos modelos Peugeot 208 e 2008 trazem como a maior novidade a chegada da versão GT Hybrid, equipada com a tecnologia híbrida do tipo leve do Grupo Stellantis (MHEV). Assim, neste momento, o 208 torna-se o primeiro hatchback compacto híbrido do mercado nacional. Os modelos receberam a tecnologia Byo-Hybrid, lançada nos Fiat Pulse e Fastback, o qual reúne o motor T200 - 1.0 turbo flex de 3 cilindros – de 130 cavalos de potência, mais um pequeno motor elétrico de 3 kW - apresentado agora pelos engenheiros da Stellantis como uma “máquina elétrica” (e que tem a função de gerador, alternador e motor de arranque), mais duas baterias, uma tradicional de chumbo ácido e outra de íon de lítio.

Entre as baterias há módulo que gerencia a atuação das duas conforme cada situação. Importante repassar aqui que esta “máquina elétrica” tem apenas 3 kW de potência e não traciona diretamente as rodas, apenas ajuda em determinadas situações: na partida do motor, no arranque inicial e em alguns momentos, como nas paradas no trânsito e em velocidade de cruzeiro. Com isso, o conjunto consegue reduzir as emissões e, principalmente, o consumo de combustível, em torno de 10% a 15%, segundo a marca. Mas isso, claro, depende do comportamento do motorista ao volante.
Nova versão de entrada para o 208
Com a chegada da linha 2026, a Peugeot reposicionou a versão Style - com motor 1.0 aspirado e câmbio manual - agora como a opção de entrada, enquanto a versão Active - antes a mais simples - passa a ser oferecida como a primeira entre as equipadas com motor turbo e câmbio automático. O 208 Style é a aposta da Peugeot para quem busca um 208 com boa relação custo-benefício, equipado com faróis em LED, rodas de liga-leve aro 16, central multimídia Peugeot i-Connect de 10,3”, teto solar panorâmico, câmera de ré com projeção 180º, entre outros.

Reforço de equipamentos para o 2008
Na linha 2026 do SUV 2008, todas as versões passam a contar com a cor Cinza Selenium, antes exclusiva da versão GT. A versão Allure ganhou teto preto como item de série, que também era exclusividade da versão topo. O sistema de conectividade MyPeugeot foi disponibilizado para todas as versões, oferecendo recursos como navegação, alertas de manutenção, assistência e alarme, além de descontos no seguro. Já a versão Active ganhou carregador de celular por indução.

No quesito segurança, os modelos 208 e 2008 em suas versões GT Hybrid são equipados com os avançados sistemas de assistência ao condutor (ADAS), como alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, reconhecimento de placas e controle de faixa.

Confira preços e destaques de conteúdo da linha 2026
208 Stlye 1.0 MT: R$ 91.990
Novos faróis em LED, soleiras em alumínio Peugeot, teto solar panorâmico, central multimídia Peugeot i-Connect de 10,3”, câmera de ré com projeção 180º.
208 Active T200 AT: R$ 108.990
Motor 1.0 Turbo T200, câmbio CVT, rodas de liga leve 16”, central multimídia Peugeot i-Connect 10,3”, volante multifuncional, retrovisores elétricos e DRL LED
208 Allure T200 AT: R$ 117.990
Teto panorâmico, rodas diamantadas 16”, faróis em LED, interior premium com bancos em tecido, volante e painel com acabamento em couro, nova multimídia Peugeot i-Connect Advanced 10,3” , teclas piano com ajuste de volume e botão touch inteligente; carregador por indução, partida por botão.
208 GT Hybrid T200 AT: R$ 126.990
Motor Turbo 200 Hybrid, faróis Full-LED com projetor, rodas de 17” diamantadas, painel i-Cockpit 3D Hybrid 10” com tela de fluxo de energia, multimídia Peugeot i-Connect Advanced 10,3” + Serviço Conectados MyPeugeot, teclas piano com ajuste de volume e botão touch inteligente; pacote ADAS.
2008 Active T200 AT: R$ 133.990
Novos faróis halógenos e DRL em LED “Garras de Leão”novo, i-Cockpit TFT com tela de 3,5”, Sistema Peugeot i-Connect Advanced de 10,3”, espelhamento sem fio e integração Bluetooth, carregador por indução, câmera traseira.
2008 Allure T200 AT: R$ 143.990
Faróis dianteiros em LED, i-Cockpit TFT de 3,5”, teto preto, bancos em couro, carregador por indução, partida por botão, câmera 360º, sensor dianteiro de estacionamento, cor Selenium Gray, ADAS (Peugeot Driver Assist Alerta de ponto cego).
2008 GT T200 Hybrid AT: R$ 162.990
Motor Turbo 200 Hybrid, visual exclusivo GT com badge, teto preto e solar panorâmico, grade bodycolor, skidplates em preto brilhante, bancos, volante e acabamentos com costura verde GT, 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática, assistente de farol alto, reconhecimento de placas, alerta e correção de faixa, detector de fadiga, i-Cockpit 3D, multimídia Peugeot i-Connect Advanced 10,3” com My Peugeot, ADAS e Connected Services.