Benê Gomes

BYD Song Plus 2026: autonomia longa é o ponto forte

Um dos grandes sucessos da BYD no Brasil, com mais de 25 mil unidades vendidas, SUV híbrido recebeu atualizações para a linha 2026

BYD Song Plus 2026
Foto: Matheus Simanovicius
BYD Song Plus 2026
{!$sinalizador_ad$!}

Um dos grandes sucessos da BYD no Brasil e que provocou uma certa reviravolta no segmento dos SUVs médios em nosso mercado, recentemente o Song Plus recebeu uns ajustes interessantes, parte deles, segundo a marca, atendendo a pedidos dos próprios donos do modelo.


O primeiro impacto está no visual, que ficou igual ao do Song Plus Premium, opção topo de linha do modelo. Agora esta versão também conta com o conceito Dragon Face 3.0, traduzido por faróis mais afilados com iluminação full LED, grade um pouco menor e com linhas horizontais. Ganhou novas rodas aro 19, a traseira recebeu um novo desenho para a barra iluminada que une as lanternas - também redesenhadas – e agora traz somente o nome BYD estampado (antes carregava a assinatura completa, Build Your Dreams), e o espaço da placa foi para a tampa do porta-malas.

BYD Song Plus 2025
Foto: Matheus Simanovicius
BYD Song Plus 2025

Com 4,77 metros de comprimento e entre-eixos de 2,76 metros, o Song Plus segue muito espaçoso e recebeu um reforço de requinte também. Como exemplo, ganhou um novo arranjo para o console central, agora equipado com dois carregadores por indução, e uma manopla de câmbio compacta e estilosa. Outra mudança veio com a tela giratória maior para o multimídia, agora de 15,3", e ainda uma atualização do sistema operacional que pode funcionar como videogame. Ainda no quesito tecnologia, o BYD Song Plus 2026 passou a contar com um head-up display que projeta informações de velocidade e dados do sistema ADAS no para-brisa. Segue com o sistema de som premium Infinity by Harman, com dez alto-falantes e subwoofer.

Foto: Matheus Simanovicius
BYD Song Plus 2025

Ajudado pelo silêncio proporcionado pelo sistema de propulsão híbrido, o BYD Song Plus é sinônimo de muito conforto a bordo, pois ainda conta com suspensão independente nas quatro rodas e bem calibrada para garantir maciez no rodar, seja em ambiente urbano ou rodoviário. Mesmo quando o motor a combustão entra em ação, o ruído interno é pequeno, reflexo também pelo bom isolamento acústico. Para reforçar esse bem-estar, tem ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação. Em questão de segurança, tem pacote recheado de série, com destaque para os recursos de assistência à condução, como detector de ponto cego, controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Foto: Matheus Simanovicius
BYD Song Plus 2025

Maior autonomia no modo elétrico

O que todos procuram e, em especial em um veículo com propulsão híbrida, é autonomia longa e baixo consumo de combustível. Essas características seguem como ponto forte do BYD Song Plus. O sistema híbrido plug-in Dual Mode (DM) da marca chinesa – formado por um motor 1.5 aspirado flex e outro elétrico – entrega potência combinada de 235 cavalos e 40,8 Kgfm de torque. A bateria Blade de 18,3 kWh, agora oferece até 100 km de autonomia no modo 100% elétrico pelo padrão NEDC (chinês), e cerca de 63 km pelo ciclo Inmetro (antes eram apenas 28 Km). Melhorou também a capacidade de recarga, que subiu para 6,6 kW em corrente alternada (AC), mas segue sem opção de carregamento rápido em corrente contínua (DC). Pelo ciclo Inmetro, o consumo urbano é de até 14,9 km/l, enquanto na estrada chega a 12,1 km/l. Com isso, dá para contar com uma autonomia total combinada acima dos 1 mil quilômetros, o que permite encarar viagens bem longas com custo baixo.

Preços e versões do BYD Song Plus 2026

Song Plus DM-i: R$ 249.990

Song Plus Premium DM-i: R$ 299.800