Benê Gomes

Bem renovado, Kwid E-Tech 2026 mantém preço abaixo dos R$ 100 mil

Mesmo com atualização, modelo Renault segue como o carro 100% elétrico mais barato do país

Renault Kwid E-Tech 2026
Foto: Divulgação
Renault Kwid E-Tech 2026
{!$sinalizador_ad$!}

A Renault do Brasil apresentou nesta quarta-feira, 08, o renovado compacto elétrico Kwid e-Tech. O modelo foi significativamente reestilizado para fazer frente ao principal concorrente do segmento de elétricos, o BYD Dolphin Mini. No visual, ganhou o mesmo desenho do Dacia Spring – nome da sua versão vendida na Europa – com um desenho da carroceria bem mais moderno. Na dianteira, traz nova grade preta com textura em alto-relevo no lugar da antiga com acabamento cromado, os faróis foram redesenhados com luzes diurnas em LED no formato de “Y”, enquanto na traseira, as lanternas – também em LED – agora estão conectadas por uma faixa preta horizontal, detalhe inspirado na nova geração do Duster europeu. As rodas aro 14, também são novas.

Renault Kwid E=Tech 2026
Foto: Divulgação
Renault Kwid E=Tech 2026

Do lado de dentro, o Kwid E-Tech ficou ainda mais diferente, com uma merecida atualização no acabamento, e que trouxe uma dose de sofisticação para o compacto. Recebeu um novo painel de instrumentos digital colorido de 7”, novo volante multifuncional e nova central multimídia do tipo flutuante com tela de 10” e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Foto: Divulgação
Renault Kwid E=Tech 2026


Já o conjunto de propulsão não sofreu nenhuma alteração, a não ser pelo câmbio e-shifter, que agora permite acionar as funções de "Drive" (D), "Neutro" (N) e "Ré" (R) com apenas um toque na alavanca. O motor elétrico rende 65 cavalos de potência e tem torque de 11,5 Kgfm, com capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e atingir a máxima de 130 km/h. A bateria de íons de lítio de 26,8 kWh garante autonomia de 180 km – ciclo Inmetro – e a recarga pode ser feita em uma tomada doméstica de 220V, com capacidade para recuperar de 20% a 80% em cerca de 9 horas. Utilizando um Wallbox AC de 7 kW, esse tempo cai para 3 horas, enquanto em pontos de recarga rápida, esse processo pode levar apenas 45 minutos.

Foto: Divulgação
Renault Kwid E=Tech 2026

Muito mais seguro

Ponto de destaque do novo Kwid E-Tech é a entrada de modernos itens de segurança. Além de seis airbags, passa a oferecer os avançados recursos de assistência ao condutor, incluindo frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas, sensor de fadiga, controle de cruzeiro, entre outros.

Foto: Divulgação
Renault Kwid E=Tech 2026

Preço Renault Kwid E-Tech 2026: R$ 99.900