
Nesta semana a Hyundai do Brasil fez um movimento estratégico ao criar mais um atrativo para seu SUV compacto Creta: a nova versão de entrada Comfort Safety. A partir de agora, ele passa a contar, como item de série, com o pacote de tecnologias de assistência à condução do ADAS (Assistência Avançada ao Motorista), agregando um importante reforço de segurança ativa para o modelo. Certamente, uma ação para ganhar força no inevitável “combate” que terá com o novo Honda WR-V (que chega em novembro).
O Creta Comfort Safety passa a contar com sistema de alerta e frenagem autônoma (FCA), assistente de permanência e centralização em faixa (LKA e LFA), farol alto adaptativo (HBA), e detector de fadiga (DAW). Antes, esses recursos eram restritos às versões superiores. De qualquer forma, a versão Comfort já era bem equipada e mantém a lista conhecida, com o Hyundai Bluelink, sistema de conectividade que permite monitorar o veículo em tempo real por meio de aplicativo no celular e executar comandos remotos como bloqueio do veículo, fazer rastreamento, obter diagnóstico dos sistemas, entre outros. Conta ainda com seis airbags, chave partida por botão, painel digital, central multimídia de 8”, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e rodas de 16 polegadas.

Nada muda também na motorização, e segue equipado com motor Kappa 1.0 turbo flex de 120 cavalos e 17,5 Kgfm de torque, acompanhado do câmbio automático de 06 velocidades. Nos primeiros nove meses de 2025, o Hyundai Creta manteve seu bom desempenho no mercado nacional, com 43.198 unidades emplacadas até setembro, número que o manteve na liderança do segmento. O preço sugerido do novo Hyundai Creta Confort Safety é de R$ 151.790,00 (acréscimo de R$ 500,00 em relação à antiga veresão Comfort).