
A linha 2025 da picape Maverick Hybrid ecebeu uma atualização estratégica, onde o maior destaque é a tração integral AWD. Esse era um dos pontos ainda questionados pelos clientes da Maverick híbrida, já que só era oferecida com tração dianteira. Com essa alteração, veio outro ajuste que certamente vai tornar a condução da picape mais agradável e segura, com a substituição da suspensão traseira de eixo rígido pelo moderno conjunto independente multilink e com amortecedores hidráulicos.

No visual, a Maverick Hybrid recebeu nova grade dianteira, os faróis em LED e o para-choque foram redesenhados. Ganhou também novas rodas de 19 polegadas e a capota marítima como itens de série. No interior da cabine, tem como novidades o teto solar e o sistema de som B&O, central multimídia com tela de 13,2” com a geração SYNC 4 e conexão com Apple Carplay e Android Auto sem fio, carregador de celular por indução e painel de instrumentos de 8 polegadas, entre outros.

Outro ponto de destaque dessa renovação veio com o reforço no pacote de segurança ADAS, que passa a contar com controlador de velocidade adaptativo com Stop & Go - que freia e acelera automaticamente em situações de trânsito intenso, mais o assistente de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera 360°, sensor de estacionamento e assistente de reboque Pro Trailer.

A Ford também aplicou ajustes importantes no conjunto de propulsão, formado pelo motor 2.5 a gasolina aspirado e um motor elétrico, que entrega potência combinada de 194 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Instalou ainda um novo motor/gerador de partida, a transmissão automática CVT foi recalibrada, colocou um novo motor elétrico que entrega 35% a mais de torque, e aplicou uma relação mais curta no diferencial para melhorar as respostas. Tudo isso garantiu melhora na aceleração de 0 a 100 km/h, que baixou para 8 segundos (contra 8,9 segundos registrados pela versão anterior). A Maverick Hybrid conta com cinco modos de condução e registra médias de 13,5 km/l na estrada e 15,4 km/l em circuito urbano, com possibilidade de superar os 800 Km de a autonomia (ciclo Inmetro).

Com as alterações no conjunto de propulsão, a Maverick Hybrid ficou melhor também para quem tem expectativa de usá-la no trabalho. O volume da caçamba segue igual, com 943 litros de espaço, mas a capacidade de carga subiu para 584 Kg (antes era de 455 Kg). Interessante ainda é que, mesmo com os reforços da linha 2025, a Ford manteve o preço de lançamento da Maverick Hybrid (que tem o mesmo valor da versão Tremor).
Ford Maverick Hybrid 2025: R$ 239.990