JAC N9.170
Divulgação
JAC N9.170

A JAC Caminhões fez o anúncio oficial da sua entrada no mercado brasileiro, nesta terça-feira, dia 03, em São Paulo. A estreia será no início de 2026 com o lançamento de quatro modelos, entre leves e pesados, de 9 a 25 toneladas de PBT. Com plano próprio de rede autorizada, formada inicialmente por 15 grupos econômicos e previsão de 30 pontos de venda, a marca iniciará as atividades importando os modelos e depois pretende implantar a montagem SKD (quando os veículos chegam parcialmente montados para serem finalizados no destino). Importante ressaltar que essa operação será desenvolvida sem a participação do Grupo SHC, que seguirá comercializando no país os veículos JAC 100% elétricos, incluindo vans, utilitários, caminhões leves elétricos, além de picapes elétricas e a diesel. Assim, neste momento, a JAC Caminhões atuará exclusivamente com caminhões diesel.

JAC A25.290
Divulgação
JAC A25.290


Para a direção da empresa, o Brasil ocupará posição estratégica dentro do plano global de crescimento da marca. O objetivo é desenvolver um projeto de longo prazo, incluindo parcerias com fornecedores, capacitação técnica e geração de empregos diretos e indiretos, principalmente porque a instalação de uma planta industrial já faz parte dos planos da companhia. Segundo o diretor geral da JAC Caminhões, Miguel Xun, a previsão é conquistar 1,5% de market share no primeiro ano de comercialização, e chegar aos 3% até o fim do terceiro. “A JAC possui 19 fábricas espalhadas pelo mundo que funcionam em regime de montagem SKD. Iremos aplicar esse mesmo princípio no Brasil o mais breve possível”, destaca o executivo.

Linha de modelos planejada para o mercado brasileiro

A JAC Caminhões estreia por aqui com quatro modelos: N 9.170, N 13.210, A 18.290 e A 25.290. Todos os modelos possuem cabines modernas e espaçosas, acabamento com materiais de ótima qualidade, bancos ergonômicos, acionamento dos vidros e travamento das portas elétricos, chassis, eixos e suspensões robustas, trem de força moderno de fabricantes renomados no país, freios à ar com recursos auxiliares eletrônicos de segurança, faróis e lanternas de LED e sistema multimídia (opcional).

JAC A25.290 - Cabine
Divulgação
JAC A25.290 - Cabine

N 9.170

Projetado para aplicações urbanas e regionais, o modelo tem motor Cummins B4.0, devidamente adaptado às normas Euro VI, de 170 cavalos e torque de 61,18 kgfm. A transmissão Eaton ESO 6106A tem 6 velocidades, o caminhão possui configuração 4x2 e duas opções de entre-eixos (3,84 metros e 4,47 metros). O Peso Bruto Total (PBT) é de 9,5 toneladas. Na cabine, o motorista encontra o conforto da direção hidráulica, ar-condicionado de série, sistema de som com MP3 e dois alto-falantes.

JAC N9.170
Divulgação
JAC N9.170


N 13.210

Versátil para operações urbanas e regionais, é equipado com o motor Cummins B4.5 Euro VI, que entrega 210 cavalos e torque de 77,5 kgfm. A transmissão é automatizada Fast Gear F8JZ95CM de 8 velocidades e a tração é 4x2.Conta com duas opções de entre-eixos, 4.200 mm e 4.700, e possui PBT de 12 toneladas. Na cabine, entre os itens de conforto, traz direção hidráulica, ar-condicionado de série, sistema de som com MP3 e dois alto-falantes.

JAC N13.210
Divulgação
JAC N13.210

A 18.290

Já a nova linha de pesados A 18.290 e A 25.290 tem fortes características para as operações de médias e longas de distâncias, além de urbanas vocacionais. Os dois modelos podem atender a uma ampla gama de aplicações logísticas e são equipados com o motor Cummins D6.7 Euro VI de 290 cavalos o um torque robusto de 112,2 kgfm. Conta com a transmissão automatizada ZF 9AS1517TO de 9 velocidades, trações 4x2 e 6x2. Além de uma moderna cabine leito, os modelos oferecem opções de entre-eixos que atendem às mais variadas aplicações. O A 18.290 tem opção de 4,70 metros e 5,30 metros; já o 25.290 oferece distância de 6,05 metros e 6,65 metros (com3º eixo instalado no Brasil). Já o Peso Bruto Total (PBT) é de 16 toneladas no A 18.290, e de 23 toneladas no A 25.290. Na cabine avançada, leito, teto médio, suspensão pneumática e basculamento elétrico, os motoristas encontram um ambiente pensado para jornadas longas, com direção hidráulica, ar-condicionado de série e sistema de som com MP3 e dois alto-falantes.

JAC A18.290
Divulgação
JAC A18.290



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes