Cinco anos após o lançamento do lançamento do OnStar no Brasil, no Chevrolet Cruze reestilizado, a marca da gravata dourada comemora a marca de 215 mil veículos cadastrados no serviço. Alta de 80% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em toda América do Sul, a frota se aproxima de 350 mil unidades.
O Chevrolet OnStar possui um chip para a transmissão de dados para comunicação entre o veículo e a central de atendimento da marca. O carro é capaz de informar que se envolveu em um acidente grave para que providenciem resgate emergencial e permite ao motorista comandar remotamente funções do veículo por meio de um aplicativo.
Você viu?
Há ainda o serviço de concierge, em que o motorista pode solicitar serviços e indicações. Normalmente o serviço vem gratuito por até três meses, depois é necessário pagar uma assinatura.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
No princípio disponível nos modelos mais caros, atualmente o OnStar
está em praticamente toda a gama Chevrolet: Onix, Onix Plus, Tracker, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Equinox, S10, Trailblazer, Camaro e Camaro conversível.
ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui
O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros
Além desse serviço, há ainda o sistema de Wi-Fi nativo
, atualmente disponível para Onix
, Tracker
, S10
, Trailblazer
, Camaro
e do próprio Cruze
. Segundo a marca, a utilização mensal da internet do carro cresceu 30 vezes em 2020 apenas no Brasil. Para isso, o proprietário precisa pagar uma conta 4G exclusiva para o chip do carro.
LEIA TAMBÉM:
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Top 12 carros da Nissan que mostram a evolução dos carros elétricos
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil
Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil
“As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso exige uma maior quantidade de bites. O consumidor também está buscando a máxima qualidade de internet possível, inclusive no automóvel, onde a velocidade e o deslocamento afetam a estabilidade do sinal do celular”, explica Rosana Herbst, diretora de serviços conectados da GM América do Sul .
Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!
O post Chevrolet apresenta crescimento de 80% na frota de carros conectados no último ano apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .