Carro Esporte Clube

Versão híbrida da Jeep Compass será um dos modelos eletrificados da FCA no Brasil que chegarão em 2021
Thiago Ventura
Versão híbrida da Jeep Compass será um dos modelos eletrificados da FCA no Brasil que chegarão em 2021

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) vai desenvolver em 2021 um novo programa para expansão da eletrificação em seus modelos no Brasil. Trata-se do projeto e-Mobility. Para isso, a companhia anunciou nessa sexta a sua primeira parceira para a estratégia no país, a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil , subsidiária da companhia de propriedade do governo italiano.


Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Além do lançamento de novos produtos no Brasil, com o Jeep Compass 4Xe , Jeep Renegade híbridos e o 100% elétrico Fiat 500, a FCA planeja investimentos na infraestrutura necessária para este tipo de tecnologia. A ideia é trabalhar em soluções para carregamento fácil, conectividade e segurança para simplificar a vida dos clientes que optam por dirigir um veículo eletrificado.

“O e-Mobility vai muito além de carros elétricos, é um projeto que consiste em diversos fatores. Tudo isso com um único objetivo: promover a mobilidade sustentável, sendo esta uma das principais prioridades da FCA. A indústria automobilística se remodela com soluções sustentáveis, mas sempre buscando atender a melhor experiência possível de um cliente durante o seu deslocamento”, destaca o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa .

Brasil

O Brasil é um dos primeiros países a receber o projeto e-Mobility e o único fora do continente europeu. O trabalho envolve estratégias específicas para o mercado brasileiro, com mais de 65 funcionários da FCA pensando nisso há mais de um ano.

LEIA TAMBÉM:
Mercado de carros elétricos terá até 200 mil unidades vendidas por ano em 2030
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Top 12 carros da Nissan que mostram a evolução dos carros elétricos
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil

Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil

“O diferencial do e-Mobility é oferecer uma solução integrada. Estamos criando um novo conceito de interação dos usuários dentro da mobilidade e o veículo é peça importante deste processo. 

É fundamental entendermos o carro como uma plataforma, muito além do meio de transporte, mas também a forma de conectar diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor. E para isso, precisamos estar próximos de parceiros que se identifiquem com o nosso propósito, assim como a Enel X ”, ressalta o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva, Breno Kamei.

Parceria com a Enel X

No Brasil, a assinatura do memorando de entendimento com a Enel X permitirá a atuação de ambas as companhias em várias áreas de cooperação em função da mobilidade elétrica inteligente. Uma das primeiras iniciativas da parceria é o ingresso da FCA no projeto Urban Futurability ®. Idealizado pela Enel Distribuição São Paulo, trata-se do mais completo projeto de transformação digital liderado por uma empresa de energia elétrica na América do Sul.

Com investimento de R$ 125 milhões, financiado com recursos do Programa de P&D da Aneel, o Urban Futurability tem mais de 40 iniciativas de digitalização e inteligência artificial para gestão da rede de energia no conceito de cidades inteligentes. Entre elas, uma réplica tridimensional da rede elétrica da Vila Olímpia e a instalação de cerca de 5 mil sensores que coletam dados sobre as condições da rede e seu entorno.

LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

O post Carros elétricos e híbridos: FCA lança estratégia e-Mobility para expandir eletrificação no Brasil apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!