Hyundai Santa Fe 2019 está entre os novos SUVs que estão para chegar ao Brasil nos próximos anos
Divulgação
Hyundai Santa Fe 2019 está entre os novos SUVs que estão para chegar ao Brasil nos próximos anos

Os SUVs são os modelos do momento no mercado automotivo mundial. Com a melhoria da eficiência, a tecnologia inovadora de infoentretenimento e os sistemas de segurança avançados, os consumidores estão migrando cada vez mais para os chamados utilitários esportivos e crossovers. Dentro desse contexto estão os novos SUVs que vêm por aí. 

LEIA MAIS: Em testes no Brasil, Hyundai Santa Fe é revelado antes da estreia

Conquistam o público, na maioria das vezes,  pelos seus interiores espaçosos, maior capacidade de carga e pelas opções disponíveis como os sistemas disponíveis de tração nas quatro rodas.  Além disso,  há uma gama de modelos subcompactos, compactos, médios, grandes, luxuosos, superluxosos e até híbridos e elétricos que fazm parte do grupo dos novos SUVs que estão para chegar. 

O Hyundai Santa Fé 2019 têm novo visual e é um dos destaques dos SUVs grandes. Por isso, dezenas de modelos dessa categoria de veículo são lançados anualmente, redesenhados ou totalmente novos.  Para se ter uma ideia, entre 2019 e 2020, o mundo vai receber uma safra de 30 novos utilitários esportivos e crossovers. 

Entre modelos inéditos ou reestilizados virão Hyundai Santa Fé, Hyundai Tucson, BMW X4 , BMW C7, Subaru Ascent, Subaru Forester, Toyota RAV4, Audi Q3, Honda HR-V, Honda Pilot, Volvo XC40, Jeep Cherokee, Chevrolet Blazer, Ford Bronco e Mercedes-Benz G-Class.

Audi e-tron Quattro está na lista dos novos SUVs elétricos. Modelo consegue rodar 400 km até ter que ser recarregado
Divulgação
Audi e-tron Quattro está na lista dos novos SUVs elétricos. Modelo consegue rodar 400 km até ter que ser recarregado


O Audi eTron Quattro é um dos destaques entre os modelos elétricos. Na linha dos híbridos e elétricos, chegarão o Lexus UX, Audi e-Tron Quattro, Hyundai Krona Electric e Jaguar I-Pace. Na categoria de altíssimo luxo, serão lançados o Lamborghini Urus, novo Porsche Cayenne, Rolls-Royce Cullinan, Cadillac XT4, Lincoln Aviator.

LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 segundos

O crossover Lamborghini Urus traz beleza e modernidade entre os veículos de alto luxo. Sem dúvida, modelos para várias tendências de mercado, gosto e principalmente bolso dos consumidores.

Novos SUVs no Brasil

Ford Territory também é um dos novos SUVs que vão ser lançados no Brasil em breve
Divulgação
Ford Territory também é um dos novos SUVs que vão ser lançados no Brasil em breve

Muitos dos modelos citados na lista acima deverão chegar às ruas brasileiras no próximo biênio, aumentando a lista de ofertas no segmento. Eles vão ajudar a engordar a participação do segmento no mercado brasileiro que hoje está em torno de 24%.

Entre os novos produtos que prometem esquentar o mercado de SUVs poderá estar também o Ford Territory, SUV médio, atualmente, feito na China para competir diretamente com o Compass. Ele é maior que este modelo da Jeep e é equipado com motor 1.5 turbo de 163 cv e câmbio automático de 6 marchas, sempre com tração dianteira. O interior também é maior que o Compass e tem um acabamento moderno.

LEIA MAIS: Ford quer recuperar território entre os SUVs no Brasil

Atualmente vendido na China, o Ford Territory pode ser um dos novos modelos de SUVs com produzidos no Brasil. Segundo a Ford, ele foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo para avaliar a aceitação do público, mas que tem grandes chances de vir para nosso mercado.

Outro SUV bastante esperado no Brasil é o VW T-Cross , que chegará às lojas em abril para entrar na disputa com os compactos mais vendidos, como Hyundai Creta, Honda HR-V e Jpee Renegade. Terá motores 1.0 e 1.4, ambos sobrealimentados e que podem funcionar com câmbio automático de seis marchas. Serão vários os itens que chamarão atenção, como porta-malas de volume variável (entre 373 e 420 litros), por causa do banco traseiro deslizante. Também terá itens sofisticados como opcional, como som de alta fidelidade (300 watts) e sistema que faz o carro estacionar sozinho.

VW T-Cross  chega ao Brasil em abril para aumentar a lista dos novos SUVs mais esperados do mercado global
Divulgação
VW T-Cross chega ao Brasil em abril para aumentar a lista dos novos SUVs mais esperados do mercado global

 Em relação a este tipo de veículo, a tendência de mercado se amplia no Brasil e no mundo. Tanto que nos Estados Unidos, Ford e General Motors anunciaram planos de concentrar boa parte de sua produção com utilitários esportivos e crossover. 

Por aqui, montadoras e importadoras também estão entusiasmadas com o crescimento do segmento. Atualmente, cerca de 80  modelos de utilitários esportivos e crossovers são vendidos no Brasil.

LEIA MAIS: VW T-Cross: andamos no protótipo do novo SUV. Confira as primeiras impressões

Mas apenas 5 modelos são os protagonistas principais: Compass, WR-V, Creta, Kicks e Renegade são os mais vendidos e juntos, com 181 mil unidades, venderam no ano o mesmo volume que os outros 75 modelos. O Jeep Compass revolucionou o mercado de utilitários esportivos e é o atual líder deste segmento no País. Agora resta esperar pelos novos SUVs que vão continuar disputando a preferência do consumidor. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!