Dacia Spring corresponde à versão elétrica do Renault Kwid, que também será vendida no Brasil
Divulgação
Dacia Spring corresponde à versão elétrica do Renault Kwid, que também será vendida no Brasil

A Renault tem uma forte ofensiva elétrica no seu portfólio de produtos. O Zoe, por exemplo, tem sido o EV número 1 em vendas na Europa. Neste mês de abril, a marca Dacia da Renault começa vender o SUV Spring de baixo custo. No segundo semestre a montadora francesa apresentará o Mègane E-THEC Electric.

Atualmente, o grupo Renault compartilha uma nova visão empresarial. Quer ser visto como um “líderes de transição energética na vanguarda das tecnologias e serviços sustentáveis e responsáveis”.

Um dos modelos que traz essa filosofia é o Spring. Ele é semelhante ao SUV Kwid convencional. No entanto, o modelo elétrico tem a tecnologia do Renault K-ZE, um carro EV econômico lançado no mercado chinês. É alimentado por um motor elétrico de 44 cv (33 kW) com torque de 12,75 kgfm.

O SUV tem velocidade máxima de 125 km/h e sua autonomia está entre 230 km a 295 km, esta última com uma condução exclusiva urbana. Com a sua motorização 100% elétrica, o Dacia Spring tem dimensões compactas mas com uma silhueta ágil e é um veículo ideal para uma utilização diária. O seu grande trunfo é seu preço para os padrões da Europa: 12.400 euros (cerca de R$ 80 mil).

Você viu?

O que vem por aí

Renault Mégane eVision: versão conceitual do que será a versão elétrica que será fabricada em série
Divulgação
Renault Mégane eVision: versão conceitual do que será a versão elétrica que será fabricada em série


Também, na última semana, a Renault revelou imagens do Mégane E-TECH Electric . A montadora afirmou que o protótipo fotografado indica "90% do design externo que será visto no modelo de produção”.

“O Mégane é um carro muito popular na Europa. A próxima geração Mégane E-TECH Electric será um veículo que encarna o futuro dos carros conectados e totalmente elétricos”, afirmou o CEO da Renault, Luca de Meo.

Segundo o executivo, também haverá melhorias contínuas na tecnologia dos modelos híbridos . “O objetivo é continuar a fornecer veículos dos segmentos B, C e D com o melhor em eficiência e em experiências de dirigir”, garantiu.

No Brasil, a Renault já vende a terceira geração do Zoe E-TECH , modelo 100% elétrico com uma autonomia de 385 km. Resta saber quando os novos elétricos chegarão ao País. A marca diz que está pronta “para voar no céu” da mobilidade urbana com veículos sustentáveis . Esperamos que essa ousadia chegue a todos os mercados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!