Tamanho do texto

Aposta da PSA no segmento de SUVs de sete lugares mira o sucesso de Chevrolet Trailblazer e Hilux SW4. Confira a avaliação

Depois de trazer para o mercado brasileiro o SUV 3008, que se tornou em um grande sucesso de vendas dentro de seu segmento, a PSA está lançando agora o seu irmão maior, o Peugeot 5008, com capacidade para sete passageiros, 19 centímetros maior que o 3008 e 17 centímetros a mais no entre-eixo. O restante é tudo igual, com a modernidade e tecnologias que já tem seu irmão menor. 

LEIA MAIS: Procura pelo Fiat Cronos surpreende concessionários

A grande novidade do Peugeot 5008 fica por conta do amplo espaço interno, um vasto compartimento de bagagem de 780 litros, uma segunda fileira ajustável composta por três bancos independentes, além de dois bancos retráteis e removíveis na terceira fileira. Com seus quase 20 cm a mais de comprimento, ele é um utilitário esportivo que acomoda até sete passageiros e que chega ao mercado oferecendo muita tecnologia, dinamismo e sofisticação.

O Novo Peugeot 5008 chega com uma nova proposta no segmento dos utilitários esportivos de 7 lugares. Dotado de uma modularidade e de equipamentos (mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar, porta objetos no assoalho da segunda fileira) exclusivos.

A presença de três bancos independentes na segunda fileira é um grande diferencial do novo 5008 em termos de funcionalidade no segmento. Os assentos individuais proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira. O comprimento é regulável em uma extensão de 150 mm, o que permite ajustar o espaço interno ou de carga do porta-malas.

LEIA MAIS: Peugeot 3008 chega mais seguro e completo na linha 2019

O aumento da distância entre eixos proporciona um generoso espaço para as pernas em todos os casos (um aumento de aproximadamente 60mm, o maior do segmento). A inclinação é regulável em cinco posições e os bancos têm um apoio de cabeça que não encobre a visão traseira na posição baixa – quando o banco não está ocupado.

Os dois bancos laterais da segunda fileira têm um comando que facilita o acesso aos bancos da terceira fileira. Localizado na parte superior do encosto, ele permite ser inclinado e deslizar a base do banco para a frente com um simples gesto, liberando espaço suficiente para acessar a terceira fileira.

Pra toda a família

Peugeot 5008
Divulgação
Peugeot 5008

A terceira fileira é composta por dois bancos retráteis guardados no piso do porta-malas. Dois flaps articulados em três seções cobrem os dois bancos quando dobrados, propiciando uma superfície de carga perfeitamente plana. Esses bancos acrescentam um elemento novo e engenhoso, inédito no segmento e que permite aumentar rapidamente o espaço de carga.

LEIA MAIS: Ford EcoSport Storm é a nova aposta entre aventureiros

O cluster digital customizado de 12,3” é um dos destaques em termos de tecnologia no novo 5008. O conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do Peugeot i-Cockpit® que ganhou o sobrenome 2.0. Um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução e que tem conquistado os consumidores em todo o mundo.

O novo Peugeot 5008 vem com frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão); Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo - de Ultrapassagem Involuntária de Linha); Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor); Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos); Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações); Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop); Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego); Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

Para ajudar em sua eficiência, o motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz um ótimo papel. Seu torque imponente surge com as 1.400 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo. Câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao Peugeot 5008. Há ainda a opção de trocas manuais por Paddle Shift.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.