Tamanho do texto

Mesmo sem o novo SUV compacto, a fabricante sueca já teve aumento de 70% no volume vendido no Brasil em 2018 em relação ao ano passado

Com o Volvo XC40 a marca está entrando em um novo patamar no mercado brasileiro, com o crescimento de suas vendas. O SUV considerado “pequeno” pela marca, mas que para o Brasileiro tem um tamanho ideal, foi lançado em abril, depois de ter conquistado o título de Carro do Ano no Salão do Automóvel de Genebra, em março passado.

LEIA MAIS: Volvo XC40: SUV compacto chega para ditar novos paradigmas

A fabricanre aposta todas as suas fichas no Volvo XC40 apesar de que o preço não é dos mais doces (T5 Momentum (R$ 194.950) e R-Design (R$ 214.950), mesmo na versão de entrada, mas está entre os menores no segmento de SUVs das marcas premium vendidas no Brasil.

Os números de vendas do XC40 ainda não representam grande percentual no aumento das vendas da Volvo no mercado brasileiro. O crescimento da Volvo automóveis se deve ao aumento da procura em modelos que já está há mais tempo no mercado.

SUVs da Volvo em alta no Brasil

Volvo XC60: SUV médio é outro SUV da marca que tem ajudado a aumentar as vendas no Brasil em 2018
Divulgação/Volvo
Volvo XC60: SUV médio é outro SUV da marca que tem ajudado a aumentar as vendas no Brasil em 2018

Com vendas totais previstas de 2 mil carros em 2018, o SUV de entrada da marca deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.

O crescimento da marca no Brasil será reforçado pelo mais novo utilitário esportivo da linha. Apresentado no mês passado, o XC40 teve um pouco mais de 1.300 unidades vendidas em pré-venda, que somente agora estão sendo entregues aos consumidores.

LEIA MAIS: Volvo XC60 R-Design: SUV sueco atinge sua melhor forma

Com o fechamento dos números de licenciamento de veículos no quadrimestre do ano, a Volvo Cars alcançou o resultado expressivo de 70% de crescimento, o maior entre as importadoras e concorrentes no segmento premium que atuam no país. Entre janeiro e abril de 2017, a marca comercializou 960 veículos. Em igual período de 2018, foram 1.633 unidades vendidas pela rede de concessionárias.

O desempenho comercial da marca apontou ainda abril como o melhor mês de vendas desde que a Volvo Cars opera no Brasil (1991), com 536 veículos. O ótimo resultado da fabricante sueca foi puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC90 e XC60. O maior SUV da gama, por exemplo, dobrou suas vendas no período, saindo de 136 carros em 2017 para 274 de janeiro a abril deste ano, o que corresponde a 101,4% de aumento.

LEIA MAIS: Volvo terá versão diesel do XC60 em setembro, junto da nova perua V60

Lançado no ano passado, o XC60 cresce também de forma consistente. De 644 carros vendidos no quadrimestre do ano passado, a marca colocou nas ruas 895 unidades de seu modelo mais vendido na história nos quatro primeiros meses do ano, um aumento de 38,9%. Esses números colocam tanto o XC60 quanto o XC90 entre os líderes de suas respectivas categorias .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.