A Iveco está passando por um momento positivo, com a retomada do mercado para veículos comerciais leves e pesados. O ano começou bem, com um aumento nas vendas. E nesse momento apropriado, o Iveco Daily City é lançado.
LEIA MAIS: Pesadões são colocados à prova na pista de testes da Mercedes-Benz
Na trilha da consagrada Iveco Daily
35S14, referência nos Leves e líder a mais de 10 anos no segmento de chassi cabine no mercado Brasileiro, a Iveco apresentou a versão 30S13, chassi cabine e furgão, que foi projetada para atender o transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, comerciantes e empreendedores
Os pontos que fazem da linha Daily sucesso de vendas são a versatilidade, a robustez, por meio da estrutura chassi, economia de combustível e o conforto, que proporciona ao motorista uma direção suave no transporte urbano.
LEIA MAIS: Explorando a Chapada Diamantina com o 4x4 da Nissan, a picape Frontier
O veículo tem Peso Bruto Total de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B. O objetivo da marca é atender ao crescente mercado de distribuição urbana.
Conectividade
A internet e a conectividade, principalmente por meio de smartphones, alavancou o crescimento do comércio eletrônico. Esse nicho de mercado cresce, em média, de 15% a 20% ao ano, e trouxe mudanças na logística de distribuição, com entregas mais capilarizadas e flexíveis.
LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle mostra como será a nova família do novo compacto
A Iveco tem a gama mais versátil de veículos comerciais leves, que vai de 3,5 a 7 toneladas de Peso Bruto Total, nas versões chassi cabine simples, cabine dupla e furgão.
A Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.
LEIA MAIS: Volvo XC40 era o que faltava para a marca bater recorde de vendas aqui no Brasil
O modelo é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga útil. A potência e o torque se devem ao novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, já consagrado na Europa e mais adequado a ciclos urbanos, proporcionando economia de combustível.
Se a força está garantida, o conforto do Iveco Daily recebeu atenção especial. A nova suspensão dianteira, independente com mola transversal de última geração, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de direção de um automóvel. O novo chassi composto com um novo eixo traseiro da FPT industrial, mais moderno e adequado para a missão de entregas em centros urbanos, auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave.