O Toyota Yaris, anunciado como  o grande lançamento do ano da marca japonesa, começa a ser vendido pela rede de concessionárias a partir do próximo dia 28 de junho, por enquanto apenas no modelo hatch. Os preços partem de R$ 59.590, na  versão de entrada e vão até R$ 77.590, na topo.

LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle mostra como será a nova família do compacto

O modelo sedan chega dentro de mais algumas semanas e os preços serão entre R$ 63.990 e R$ 79.990. O Toyota Yaris irá se posicionar entre o compacto Etios, que perdeu algumas versões, as mais completas, e o sedan médio Corolla. Tanto que já está sendo chamado de mini Corolla.

LEIA MAIS: Volvo XC40 era o que faltava para a marca bater recorde de vendas no Brasil

Toyota Yaris: O lançamento promete agradar pelo custo-benefício, bem como por seu posicionamento no mercado
Divulgação
Toyota Yaris: O lançamento promete agradar pelo custo-benefício, bem como por seu posicionamento no mercado

O Yaris conta com os motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i que já equipam o Etios. Transmissão automática CVT e manual de seis velocidades, além de uma lista de itens de conveniência, tecnologia e segurança em todas as versões, como vidros e travas elétricos, controle de estabilidade, tração e assistente de subida em rampa, faróis com regulagem elétrica e acendimento automático, roda de liga leve de 15” e faróis de neblina.

LEIA MAIS: L200 Triton Sport: picape feita para todo terreno

Apesar de todo este conteúdo a Toyota talvez devesse olhar com melhores olhos para as versões de entrada. No Yaris ela não contempla a tela multimídia, hoje presente até em carros considerados populares. Outro detalhe que passa desapercebido em um primeiro contato, é a repetição de seta. Basta um toque na alavanca que a seta pista três ou cinco vezes, dependendo do automóvel. É uma ferramenta muito importante, principalmente para ultrapassagens. Este dispositivo não tem nem na topo de linha, que tem teto solar de série mas a seta é a comum, que hoje quase não existe mais, nem nos carros mais baratos.

Versões

O Yaris chega ao Brasil em cinco versões.  Para o modelo hatch, são elas: XL manual e XL CVT, XL Plus Tech CVT (todas com motorização 1.3 litro), XS e XLS, estas com câmbio CVT e motor 1.5 litro. A carroceria sedã possui as mesmas versões, somente com motorização 1.5 litro. A capacidade do porta-malas na versão hatch é de 310 litros, enquanto no sedã, 473 litros. Já o tanque de combustível comporta 45 litros.

Na dianteira, destaque para a grade superior localizada entre os faróis. Nas versões XL e XL Plus Tech, ela é pintada na cor preta, enquanto nas versões XS e XLS, possui um friso cromado na parte de cima.

O para-choque pronunciado vincos marcantes, além de armazenar os faróis de neblina de formato arredondado que são item de série desde a versão inicial. A grade inferior na cor preta conta com desenho em forma de colmeia na versão hatch, enaltecendo um caráter mais esportivo, enquanto no Yaris sedã, o formato é de linhas horizontais.

A versão hatch do Yaris ainda conta com pintura “Total Black” da coluna “C” como detalhe exclusivo, dando um aspecto de integração às colunas e proporcionando um visual esportivo e único ao modelo.

Em todas as versões do Yaris, as rodas são de liga leve de 15” e os pneus são 185/60. As rodas das versões XS e XLS possuem design exclusivo com acabamento Dual Tone (preto e prata), dando mais sofisticação ao conjunto.

Olhando de trás, as lanternas compõem um visual harmônico e atual com as linhas das carrocerias, sendo que em ambas, o conjunto óptico invade o porta-malas, oferecendo excelente visibilidade. Na versão XLS, as lanternas são de LED.

A versão hatch ainda possui limpador e lavador do vidro traseiro desde a versão de entrada, além de um aerofólio exclusivo, que garante uma sensação de continuidade das linhas do teto e apelo esportivo ao modelo.

O Yaris apresenta um acabamento interior de qualidade. Todas as versões contam com acabamento em preto, incluindo as colunas e o revestimento do teto (em cinza na versão sedã), transmitindo uma sensação de requinte e esportividade.

O painel de instrumentos se conecta do centro para as laterais, valorizando a central multimídia e os principais comandos. A parte superior se estende amplamente para ambos os lados acentuando a sensação de espaço. A parte inferior se conecta perfeitamente ao acabamento da porta para envolver gentilmente o motorista e o passageiro.

Uma das grandes novidades do Toyota Yaris é o teto solar elétrico disponível, de série, na versão XLS, garantindo aos ocupantes maior prazer ao dirigir e sensação de esportividade. Com movimentos de basculamento e retrátil, ele tem acionamento elétrico por um toque e função antiesmagamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!