![A cor prata do PCX é versão 2021. O PCX Sport 2022 agora é branco, mas o banco continua azul A cor prata do PCX é versão 2021. O PCX Sport 2022 agora é branco, mas o banco continua azul](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cs/4w/66/cs4w66u5lkuj2lkg68mooxxjv.jpg)
Rodamos com a primeira versão do scooter Honda PCX, que chegou em 2013, e com a sua atualização, em 2019, que incorporou muitas pequenas melhorias, como a nova suspensão traseira, os pneus mais largos, o sistema de chave Smart Key e os freios com ABS, além do novo painel digital e iluminação por leds.
A versão avaliada do Honda PCX na ocasião era a básica, com freios CBS, e a versão Sport apareceu apenas como coadjuvante, na chamativa cor vermelha com banco vermelho.
Mas a família PCX oferece mais opções, quatro, para ser mais exato, a de entrada, a sua versão com freio ABS na dianteira, e a versão luxuosa DLX e a Sport, que tem uma pintura um pouco menos chamativa, baseada na cor prata, mas com o banco azul.
E foi essa versão que nos acompanhou por uma semana, pelas ruas paulistanas. Já foi apresentado o scooter Honda PCX Sport 2022 , que é exatamente igual, apenas mudou a cor de prata para branco. Mas o banco continua azul.
Pode não parecer, mas as regalias que as versões superiores do scooter PCX oferecem ao usuário fazem diferença, que, depois de acostumadas, não se quer abrir mão.
![Esta é a nova cor do scooter Honda PCX Sport 2022: branco fosco. Com banco azul Esta é a nova cor do scooter Honda PCX Sport 2022: branco fosco. Com banco azul](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0p/xi/f7/0pxif7czkp72shqtzeypt67wr.jpg)
Itens como o sistema ABS de freio, mesmo que apenas na roda dianteira, ou, melhor ainda, o sistema Smart Key , que abre, fecha, liga e desliga sem precisar usar uma chave, são muito úteis. É um sossego saber que não haverá o risco de esquecer a chave espetada na ignição depois de estacionar o scooter na rua.
De resto, as versões são iguais, com iluminação de leds, o que inclui o DRL –Daylight Running Light, luz diurna e a lanterna traseira, e o sistema Idling Stop, que desliga o motor em paradas rápidas e o religa ao acelerar novamente. Há um ponto de energia de 12 volts no porta-objetos do lado esquerdo do anteparo frontal.
O motor do Honda PCX é um monocilindro a gasolina e refrigerado a água, com cilindrada de 149,3 cm 3 e potência de 13,2 cv. A transmissão, do tipo CVT, continuamente variável, tem o sistema eSP – Enhanced Smart Power, que reduz a rotação do motor automaticamente quando detectada aceleração constante em terreno plano. Nesta condição específica, o CVT atua como se estivesse no modo overdrive.
O Honda PCX 150 Sport custa R$ 15.390, mesmo valor do PCX DLX. O Honda PCX ABS custa R$ 14.990 e o básico, com freios CBS e sem o Smart Key, custa R$ 13.510.